sexta-feira, 31 de março de 2017

Vídeos do Dopamina Endurance

Assista a vídeos do Dopamina Endurance

Já está fechando uma semana da 1ª etapa do Dopamina Endurance, e já estamos com saudade e contando os dias para a etapa de Guaporé (29/04). Então, para ir relembrando o que aconteceu, seguem, abaixo, alguns vídeos ao vivo que fiz (na tomada de tempo e após final da prova), um vídeo da ultrapassagem que deu a vitória ao Tubarão, e, por último, a versão na íntegra da transmissão da prova (by MasterTV/CATVE), com narração de Luc Monteiro e comentários de JB Rodrigues.

Neste domingo, às 8h45min da manhã, será exibido um compacto com uma hora de duração no canal por assinatura Bandsports.

Coloque em tela cheia e divirta-se!


Niltão Amaral mostra a tomada de tempo

Ultrapassagem final Tubarão x Porsche (by Inline Produtora)

Niltão Amaral mostra a festa final da etapa


Assista à prova na íntegra! Começa aos 26:04 do vídeo (MasterTV/CATVE)

quinta-feira, 30 de março de 2017

Resumo em vídeo da vitória de Marçal Müller na Porsche Cup

Marçal fez pole e venceu na Porsche Império

Um sensacional vídeo produzido pela Porsche Império GT3 Cup mostra o fim de semana de pole position e vitória de Marçal Müller na categoria Challenge, em Curitiba.

Assista, abaixo:

Assista ao vídeo

terça-feira, 28 de março de 2017

Blog do Passatão no Ar #175 conta como foi a etapa de abertura do Dopamina Endurance


Blog do Passatão no Ar #175 - Automobilismo Gaúcho com Niltão Amaral, nesta terça, 28/03, ao vivo, conta como foi a etapa de abertura do Dopamina Endurance, em Tarumã!


Assista o programa na janela acima!

Estamos ao vivo pelo Facebook. Para assistir vá até a página facebook.com/blogdopassatao, curta a página e seja notificado quando entrarmos ao vivo. 

O programa vai ao ar nesta terça, 28/03, às 22h00min, na página do Blog do Passatão no Facebook. Depois, fica disponível em versão gravada (assistir na janela acima).

Mora na zona norte de POA? Tá com fome? Pede um lanche do FEITICEIRO LANCHES agora pra assistir ao programa, pelo fone (51) 3344-3468!

Com o patrocínio de: Pro Tune Electronic Systems, Feiticeiro Lanches, Tarumã Kart Clube, Worldcross Fotos e Vídeos, MGA Sistemas de Segurança, Big Odonto, Castelo Pack e Brazauto Mecânica Automotiva.

Para entrar em contato, utilize os comentários no link do vídeo no Facebook!

Brasileiro de Endurance: pódio do MCR #71 escapa nos instantes finais

MCR #71 Satti Racing fez excelente prova

Um excelente final de semana, quase perfeito, que acabou não sendo coroado como merecido. Assim foi a participação do MCR #71 da Satti Racing na etapa de abertura do Dopamina Endurance, valendo pelo Brasileiro e Gaúcho da modalidade, no Autódromo Internacional de Tarumã.

Após desmontar totalmente o carro durante a pré-temporada, a equipe conseguiu, em três dias de treino, realizar o shakedown do protótipo MCR equipado com motor VW Turbo, e ainda buscar um melhor ajuste de suspensão. O resultado apareceu na tomada classificatória, com a equipe cravando a melhor volta da história do carro naquele autódromo: 1:01,619 (média de 178,1 km/h).

No grid: Claudino (cockpit), Ely e Satti

Instantes antes da corrida, realizada no sábado, uma inesperada e forte chuva encharcou a pista, fazendo com que todos alinhassem com pneus de chuva. Como a chuva havia parado, apenas com alguns pingos esparsos, que também logo cessaram, a pista logo secou, o que prejudicou o desempenho de todos os carros, que aproveitaram a primeira intervenção de safety car para realizar a troca dos pneus. Nesta parada, porém, a equipe perdeu muitas posições, mas Daniel Claudino fez uma excelente recuperação e já estava entre os ponteiros na primeira janela, entregando o carro para Ian Ely na última janela já na 3ª posição. Percebendo que não teria como alcançar os líderes, Ian passou a administrar, sem descuidar da Lamborghini #31 de Santanna/Freire, que estava chegando. Faltando apenas doze minutos para o final, porém, a quebra de um unibol da suspensão fez com que a equipe precisasse realizar um pitstop de alguns minutos para conserto e, apesar da Lamborghini também passar pelos boxes, conseguiu voltar antes, e, assim, o Ely/Claudino finalizaram na 5ª posição da classe GP1.


"Foi um fim de semana muito bom! Nosso trabalho da pré-temporada apareceu, a desmontagem completa do carro nos deu tranquilidade para treinarmos sem problemas, e buscando melhor setup. Na tomada conseguimos confirmar que o carro estava competitivo. No meu turno, saí determinado a chegar nos líderes, mas como a diferença era grande resolvi administrar, mas não pude descuidar da Lamborghini, que estava chegando. A quebra foi de uma das únicas coisas que não trocamos no carro, estamos importando e não chegaram a tempo. Mas são coisas de corrida.", disse Ely. Sobre a categoria Endurance, exaltou: "A categoria está de parabéns, foi um começo promissor, o apoio da Dopamina ajudou no visual e na parte organizacional, e tivemos um bom público, parabéns à APE (Associação dos Pilotos de Endurance) pelo trabalho.", completou.


Daniel Claudino conta sobre a prova: "Estamos satisfeitos com o desempenho da equipe e do carro, mesmo com motor mais fraco apostamos na confiabilidade e no trabalho da pré-temporada, nosso planejamento estava se concretizando até o problema da quebra do unibol. Já havíamos encomendado novas peças de suspensão que nao chegaram a tempo, e esta quebra é coisa que acontece, mas o principal do carro, como motor, câmbio e outras coisas, está excelente. Na prova, consegui uma tocada relativamente agressiva nas duas janelas, mas poupando o carro e sem envolvimento em incidentes. Foi muito bom andar de forma competitiva entre grandes nomes do automobilismo nacional, como Juliano Moro, Ricardo Maurício, entre outros. Agora é trabalhar para Guaporé", disse Claudino.

Já o chefe de equipe, Eduardo "Sattinho", exalta o bom desempenho da equipe: "Andar bem no meio de carros desse nível foi uma mostra de que estamos muito bem. Não tivemos problemas, a não ser a fadiga de uma peça que, aliás, já tem uma nova versão encomendada que está por chegar. Tivemos apenas alguns treinos para acertar o carro com os novos amortecedores, mas o acerto já ficou bom, e ainda temos recursos para melhorar", disse.

O próximo desafio será no dia 29 de abril, no Autódromo Internacional de Guaporé, valendo apenas pelo Gaúcho de Endurance.

A equipe tem o patrocínio de Bocchi Agrobios e o apoio de Prathauto Restauração e Satti Soldas.

Texto/fotos: Niltão Amaral

Equipe EGP estreia na copa 1.4 de Marcas e Pilotos


Segue o release da equipe EGP, sobre a participação dos pilotos:

"A 1º etapa da copa 1.4 foi de muito aprendizado para a equipe da Escola Gaúcha de Pilotos que até o ano passado competia na categoria 1.6. "Andamos durante todo o final de semana em situação de corrida, tanque cheio e pneu novo para não nos iludirmos nos tempos e ter uma real noção do comportamento do carro". Relata Razia piloto oficial da EGP.

"A tocada é um pouco diferente do que estava acostumado, então isso foi um desafio a mais para minha pessoa em particular, diferente do meu companheiro, Marco Silveira que já tem uma boa bagagem na categoria e com sua experiência encurtou os caminhos para a minha adaptação."

O domingo não começou exatamente como a equipe imaginava, com um problema elétrico durante a tomada classificatória Bruno Razia conseguiu apenas o 22º lugar, chegou a ficar entre os 8 primeiros, mas devido a este problema caiu para o final do pelotão. Razia iniciou então uma corrida de recuperação realizando 5 ultrapassagens antes de finalizar a primeira volta e finalizou a 1º bateria em 10º lugar.

Com a inversão do grid a equipe ocupa a posição de honra, a pole position para a largada da segunda bateria, carro agora conduzido por Marco Silveira. Silveira fez ótima largada abrindo boa vantagem sobre os concorrentes, mas acabou finalizando na 5º colocação.

"O resultado foi dentro do esperado, agora é continuar trabalhando para melhorar ainda mais e sermos ainda mais competitivos, gostaria de agradecer toda equipe pelo excelente carro ao Rafael Cardoso pelo motor e ao meu companheiro de pilotagem Marco Silveira", finaliza Razia.

A equipe conta com o apoio de: EGP/TKC/ASSISTENCIAL/FEITICEIRO LANCHES/MOTORCAR RACING."

domingo, 26 de março de 2017

Resultado da 1ª etapa do Dopamina Endurance

Prova iniciou com pista molhada

Abaixo, o resultado do Dopamina Endurance - 3 Horas de Tarumã, 1ª etapa do Gaúcho e Brasileiro, com vitória do MC Tubarão #5 de Tiel Andrade/Franco Pasquale após um sensacional duelo com o Porsche GT3R de Ricardo Maurício/Marcel Visconde.

Resultado da Dopamina Endurance - 3 Horas de Tarumã

sábado, 25 de março de 2017

Serviço para a Dopamina Endurance em Tarumã, neste sábado

Dopamina Endurance vai sacudir Tarumã!

Confira, abaixo, o serviço para este sábado em Tarumã, com a 1ª etapa do Gaúcho e Brasileiro de Endurance, e Fórmula 1.6, tanto para quem vai ficar em casa quanto para quem irá ao autódromo!

Cronometragem (Cronomap):
Resultados: http://cronomap.com.br/resultados/RS/2017/01E/index.asp
Live timing: http://cronomap.com.br/resultados/RS/live/END/index.php

Transmissão em vídeo ao vivo:
Canal do Youtube (clique aqui)
Site: http://www.endurancebrasil.com/

Ingressos:
R$ 20 - Arquibancada
R$ 30 - Acesso box

Horários:
25 DE MARÇO DE 2017 - SÁBADO
08:00 - 08:25 - 5º TREINO FÓRMULA RS 
08:35 - 09:00 - 6º TREINO FÓRMULA RS 
09:10 - 09:50 - 6º TREINO ENDURANCE TODAS CATEGORIAS
10:10 - 10:25 - CLASSIFICATÓRIO FÓRMULA RS 
10:30 - 10:45 - CLASSIFICATÓRIO, GT1/GT2/TS/T 
10:50 - 11:05 - CLASSIFICATÓRIO P2/P3 
11:10 - 11:25 - CLASSIFICATÓRIO GP1 

1ª PROVA FORMULA 
11:35 - ABERTURA DE BOX 
11:40 - FECHAMENTO DE BOX 
11:45 - VOLTA DE APRESENTAÇÃO 
11:48 - LARGADA 25 MINUTOS DE DURAÇÃO 

12:15 - 13:10 - INTERVALO 

2ª PROVA FÓRMULA 
13:25 - ABERTURA DE BOX 
13:30 - FECHAMENTO DE BOX 
13:35 - VOLTA DE APRESENTAÇÃO 
13:38 - LARGADA 25 MINUTOS DE PROVA 

ENDURANCE 
14:10 - ABERTURA DE BOX 
14:25 - FECHAMENTO DE BOX 
14:45 - PLACA DE 5 MINUTOS 
14:50 - VOLTA DE APRESENTAÇÃO 
14:55 - LARGADA DA PROVA 3 HORAS DE TARUMà
PÓDIUNS - AO FINAL DAS PROVAS DAS CATEGORIAS 
18:20 - RECEPÇÃO AOS COMPETIDORES NO LOUNGE DA APE

sexta-feira, 24 de março de 2017

Porsche 911 GT3 RS treinou nesta quinta em Tarumã

Lindo Porschão!

"Porsche é Porsche, o resto é o resto", diria o bruxo Fernando Nunes. E tenho que concodar. Além de lindo, o desempenho do Porsche 911 GT3 RS da equipe Stuttgart Motorsport, que participará da abertura do Dopamina Endurance, neste fim de semana em Tarumã, apavora, além do ronco do motor, que mais parece uma sinfonia.

Nice butt!

Ricardo Maurício e equipe Stuttgart

O carro será tocado pelo grande Ricardo Maurício e Marcel Visconde, que trouxe essa belezura pra cá. Segundo Ricardo Maurício, que entrevistei, o carro ainda é "cru" e tem muito acerto. Mesmo assim, já foi pego virando 1:01,5! Imagina quando acertar... Curte aí o ronco da nave!



Porsche passa rasgando a reta. E a reduzida no final?!

Abaixo, a entrevista com Ricardo Maurício, a partir dos 5:55 do vídeo. Veja, também, outros carros que vão andar, a peleia vai ser de facão no escuro, muita nave e pilotos "bota" no grid para a largada, que acontecerá às 14h55min do sábado. Também entrevistei Ney Faustini, que vai andar no MCR Lambo, e Ian Ely, do MCR #71 da Satti Racing.

Mostrando os treinos. Aos 5:55, entrevista com Ricardo Maurício

quinta-feira, 23 de março de 2017

Dopamina Endurance: Satti Racing vai em busca do título da classe GP1 com Ian Ely/Daniel Claudino

Layout  novo do MCR #71 é homenagem...

...ao F2 de Ronaldo Ely, campeão de 1982.

Buscar o título de Campeão Gaúcho e Brasileiro de Endurance, após conquistar o vice em 2016. Este é o foco da equipe Satti Racing para a temporada 2017, com o MCR #71 VW Turbo.

Em 2016, os pilotos Ian Ely e Daniel Claudino, apesar de estreantes no automobilismo, surpreenderam com o desempenho e sagraram-se vice-campeões da classe GP1, a mais rápida da competição. O carro também era novidade para a equipe, recém adquirido da equipe Hoerlle, mas a adptação de todos foi rápida e os resultados apareceram.

Durante a pré-temporada, o protótipo foi totalmente desmontado "parafuso por parafuso" e passou por uma revisão completa. Foram feitas algumas melhorias, e estão previstas novas implementações que deverão ser feitas durante a temporada. A equipe realizou treinos nesta semana para verificar se tudo está em ordem após a remontagem para a estréia, e também para acerto de suspensão.

Uma novidade é a nova pintura do carro, que é uma homenagem ao piloto Ronaldo Ely, pai de Ian, relembrando a pintura do seu carro de Fórmula 2, com o qual sagrou-se campeão no ano de 1982.


Daniel Claudino fala sobre a expectativa para o ano: "Para o início, enquanto não fizermos as melhorias mais importantes no carro, principalmente de câmbio, vamos tentar ser constantes e ficar sempre na zona de pontuação. Este ano o campeonato estará muito difícil, e será uma oportunidade ímpar de estar correndo com muita gente, pois deveremos ter doze carros na nossa classe (GP1). Nosso treino foi bom, o carro está igual ao que andamos nas 12 Horas."

Ian Ely também ressalta a grande euforia com o campeonato deste ano, e a perspectiva de desenvolvimento do carro durante o ano: "A expectativa é muito boa!
Estamos fazendo melhorias no carro, porém infelizmente só vamos estar com 100% talvez na terceira ou quarta prova do campeonato. Vamos tentar ser mais consistentes durante o ano, e pra isso desmontamos cada parafuso do carro, visto que o campeonato deverá ter seu nível mais elevado em relação ao ano passado, então continuamos nos aprimorando".

Já o chefe de equipe, Eduardo "Sattinho" fala sobre o carro: "O shake down foi bom, depois de toda a reforma está tudo ok, agora vamos passar para testes efetivos para a temporada. estamos ansiosos para corrida, nossas expectativas sao modestas neste início, pois sabemos que nosso equipamento é bastante inferior aos concorrentes, mas para o meio da temporada, quando chegar nosso câmbio, poderemos fazer melhoras mais significativas", disse Satti.

Neste ano, o campeonato passou a chamar-se "Dopamina Endurance", após a marca de energéticos Dopamina Mindful Drink adquirir os naming rights, e terá transmissão ao vivo na internet pelo site endurancebrasil.com, e compacto com uma hora de duração no domingo seguinte às etapas, no canal por assinatura Band Sports.

A programação começa na sexta (24) com os treinos livres. No sábado o treino classificatório acontece a partir das 10h30min, e a largada para a prova de 3 Horas de duração será às 14h55min. Os ingressos podem ser adquiridos diretamente na bilheteria do autódromo, e custam R$ 20 (arquibancada) e R$ 30 (acesso aos boxes).

A equipe tem o patrocínio de Cereais Bocchi, Prathauto e Satti Soldas.

Texto/fotos MCR: Niltão Amaral

Dopamina Endurance: Franco Pasquale/Tiel Andrade iniciam a disputa pelo bicampeonato neste sábado


Buscar o segundo título consecutivo da classe GP1 no Campeonato Gaúcho de Endurance: este é o objetivo da dupla Franco Pasquale/Tiel Andrade para esta temporada, que começa no próximo sábado, em Tarumã.

Após uma temporada em que comquistaram o título de Campeão Gaúcho de Endurance GP1 com o MC Tubarão IX Duratec Turbo em 2016 e que, nem por isto teve poucas disputas, a equipe prevê uma temporada ainda mais difícil, com corridas mais disputadas, devido à chegada de novos modelos de protótipos e de pilotos de nível nacional que competirão em 2017.

E para buscar a perfeição no seu protótipo, a equipe MC Tubarão efetuou sua completa desmontagem na pré-temporada, passando por uma revisão completa com a troca dos componentes necessários. Na última terça, na sede da equipe, foi feita a apresentação dos carros para a temporada 2017, quando Franco Pasquale disse o que espera desta temporada: "Neste ano a categoria estará ainda mais fantástica, teremos 15 carros na classe GP1 na primeira etapa, com excelentes pilotos como adversários. Será uma prova com média horária rápida, pois teremos poucos carros de turismo, deveremos ter três horas de disputas intensas pela ponta, com tempos de volta baixos. Vamos encarar este desafio.", disse o piloto.


Para Franco, será, também, a oportunidade de buscar o tricampeonato no Gaúcho de Endurance, pois em 2015 sagrou-se campeão pela classe P3 (protótipos aspirados) correndo com o protótipo Tubarão VIII, triunfando no ano seguinte na classe GP1 em dupla com Tiel a bordo do modelo Tubarão IX.

Neste ano, o campeonato passou a chamar-se "Dopamina Endurance", após a marca de energéticos Dopamina Mindfull Drink adquirir os naming rights, e terá transmissão ao vivo na internet pelo site endurancebrasil.com, e compacto com uma hora de duração no domingo seguinte às etapas, no canal por assinatura Band Sports.

A programação começa na sexta (24) com os treinos livres. No sábado o treino classificatório acontece a partir das 10h30min, e a largada para a prova de 3 Horas de duração será às 14h55min. Os ingressos podem ser adquiridos diretamente na bilheteria do autódromo, e custam R$ 20 (arquibancada) e R$ 30 (acesso aos boxes).

A equipe tem o patrocínio de Moinho Vacaria, Leal Construções, Noko Química, Eurobike, Yokohama, Atout.

Foto topo: Niltão Amaral

quarta-feira, 22 de março de 2017

Apresentação do protótipo AJR, mais novo carro da Metalmoro


Le Mans é aqui! Temos Taru Mans, Guapo Mans e essas naves!

Depois de muitos meses de suspense, foi apresentado na noite desta quarta-feira o mais novo protótipo "de fábrica" da Metalmoro: trata-se do AJR Honda Turbo #28. O chassi é totalmente novo e o carro é equipado com rodas aro 18".


O carro estreará neste fim de semana, na etapa de abertura do Dopamina Endurance, e será guiado por Juliano Moro (um dos criadores do carro) e pelo guaporense Cristiano "Tigrinho" Almeida. Neste fim de semana o Blog do Passatão vai fazer matéria mais completa mostrando o carro com maiores detalhes. As fotos (e vídeo ao final do post) da apresentação são do bruxo André Rech.




A prova será no SÁBADO ÀS 14h55min, mas os treinos livres oficiais começam já na sexta pela manhã. Veja, abaixo, um vídeo mostrando a apresentação do carro.


Veja vídeo da apresentação (Imagens: André Felipe Rech)

terça-feira, 21 de março de 2017

Blog do Passatão no Ar #174 ao vivo da MC Tubarão passa serviço da Endurance


Blog do Passatão no Ar #174 - Automobilismo Gaúcho com Niltão Amaral, nesta terça, 21/03, ao vivo da MC Tubarão em Campo Bom!

Clique acima para assistir à versão gravada do programa

- Lançamento da equipe para a temporada 2017;
- Serviço para a abertura da Dopamina Endurance em Tarumã;
- e os resultados de Classic, 1.4 e Fusca!

Estamos ao vivo pelo Facebook. Para assistir vá até a página facebook.com/blogdopassatao, curta a página e seja notificado quando entrarmos ao vivo. 

O programa vai ao ar nesta terça, 14/03, às 21h00min, na página do Blog do Passatão no Facebook. Depois, fica disponível em versão gravada (assistir na janela acima).

Mora na zona norte de POA? Tá com fome? Pede um lanche do FEITICEIRO LANCHES agora pra assistir ao programa, pelo fone (51) 3344-3468!

Com o patrocínio de: Pro Tune Electronic Systems, Feiticeiro Lanches, Tarumã Kart Clube, Worldcross Fotos e Vídeos, MGA Sistemas de Segurança, Big Odonto, Castelo Pack e Brazauto Mecânica Automotiva.

Para entrar em contato, utilize os comentários no link do vídeo no Facebook!

segunda-feira, 20 de março de 2017

Gaúcho Marçal Müller vence na abertura do Porsche Império GT3 Cup

Marçal Müller leva o RS ao topo! (Reprodução/Facebook)

E a bandeira do Rio Grande do Sul foi para o topo do pódio no Porsche Império GT3 Cup! O piloto gaúcho Marçal Müller (natural de Novo Hamburgo), que além das competições de motocross também já participou de categorias de asfalto gaúchas como Marcas e Endurance, fez pole e venceu na primeira etapa, na categoria Challenge da competição dos supercarros alemães, realizada no último fim de semana, no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais (PR).

O Porsche de Marçal (Divulgação/Porsche Império GT3 Cup)

Apesar de nunca ter guiado o Porsche 911 GT3 Cup "997 II" em condições de chuva, Marçal cravou a pole position no treino classificatório, realizada na sexta-feira, sob muita água.

Na chuvarada (Foto: Rodrigo Guimarães)

E, para completar a clássica trinca "barba, cabelo e bigode", Marçal, além da pole, ainda venceu de ponta a ponta, apesar da chuva que apareceu na metade da prova, levando a bandeira do seu estado para o degrau mais alto do pódio.

No degrau mais alto (Divulgação/Porsche Império GT3 Cup)

O piloto fala sobre a sua conquista: "Só tenho a agradecer a todos que me ajudaram a chegar até aqui! Me dediquei muito para esta abertura, agora é trabalhar para me manter bem no campeonato. Obrigado esposa, família e patrocinadores, por me darem a chance de tornar este sonho realidade! Dedico também esta vitória a todos amigos que de alguma forma mandaram energias positivas neste fim de semana, essa bandeira é para vocês!", disse Marçal.

O piloto tem o patrocínio de Patrus Transportes Urgentes, Whoop e Stroke Brasil.

domingo, 19 de março de 2017

sábado, 18 de março de 2017

Fusca #55 de "Passarinho" e Gol #36 dos Rebechi são poles na Classic

Gol #36 pole na B

Definido o grid de largada para a 1ª etapa do ano da Copa Classic. No final da tarde deste sábado os "velhozes e furiosos" foram para a pista para disputar o treino classificatório, com o Fusca #55 de Leonardo "Passarinho" Flores cravando a pole com o "temporal" de 1:15.148 (média 145,6 km/h). Na cat. B a pole ficou com o novo carro de Nereu e Tiago Rebechi, o Gol #36, que virou o excelente tempo de 1:22.456 para um carro da classe destinada aos carros com motor 1.6 e pneus radiais.

Fusca #55 pole

Abaixo, o grid de largada:
1º) Leonardo Flores - Fusca #55 (FL) - 1:15.148
2º) Paulo Weber/Sergio Rocha - Voyage #7 (FL) - 1:18.560
3º) Vinetou Zambon - Gol #27 (FL) - 1:18.750
4º) Nereu/Tiago Rebechi - Gol #36 (B) - 1:22.456
5º) Giuliano Giacomazzi - Chevette #77 (FL) - 1:23.239
6º) Erikson Brum/Eduardo Tomedi - Passat #3 (FL) - 1:25.982
7º) Fernando Brock - Bianco #69 (B) - 1:26.731
8º) Alberto Dietrich - Puma GTB #98 (FL) - 1:26.947
9º) José Maduell - Passat #90 (B) - 1:27.263
10º) Cleiton Krause - Uno #39 (B) - 1:27.292
11º) Roberto Lacombe - Gol #22 (FL) - s/tempo


Na Copa Fusca a pole ficou com Daniel Oliveira (#42) com 1:22.679, e na classe B com Paulo Teo (#7). No Marcas 1.4, que faz a tomada amanhã no final da manhã, o mais rápido no último treino foi Analino "Choka" Sirtuli (Corsa #8),  com 1:20.807.

Abaixo, os tempos:

Grid de largada Copa Fusca

Treino livre 4 Marcas 1.4

terça-feira, 14 de março de 2017

Blog do Passatão no Ar #173 vem aí, no clima da abertura do Gaúcho de Velocidade!


Blog do Passatão no Ar #173 - Automobilismo Gaúcho com Niltão Amaral, no clima para a abertura do Gaúcho de Velocidade em Tarumã, neste fim de semana, falará de:

- Horários, ingressos, serviço para o fim de semana;
- Super Racing Club vem aí, para quem gosta de acelerar;
- e o que mais vier!

Estamos ao vivo pelo Facebook. Para assistir vá até a página facebook.com/blogdopassatao, curta a página e seja notificado quando entrarmos ao vivo. 

O programa vai ao ar nesta terça, 14/03, às 22h00min, na página do Blog do Passatão no Facebook. Depois, fica disponível em versão gravada (assistir na janela acima).

Mora na zona norte de POA? Tá com fome? Pede um lanche do FEITICEIRO LANCHES agora pra assistir ao programa, pelo fone (51) 3344-3468!

Com o patrocínio de: Pro Tune Electronic Systems, Feiticeiro Lanches, Tarumã Kart Clube, Worldcross Fotos e Vídeos, MGA Sistemas de Segurança, Big Odonto, Castelo Pack e Brazauto Mecânica Automotiva.

Para entrar em contato, utilize os comentários no link do vídeo no Facebook!

Horários das Copas Classic, 1.4 e Fusca

As peleias vão começar!

Divulgados há pouco pela Federação Gaúcha de Automobilismo (FGA) os horários da abertura do campeonato gaúcho de automobilismo para este fim de semana em Tarumã, com Copa Classic, Copa 1.4 e Copa Fusca, novo arranjo de categorias para esta temporada.


Oficialmente, tudo começa no sábado com treinos livres, e ao final de tarde os classificatórios da Classic e dos Fuscas. O classificatório da Copa 1.4 fica para o fim da manhã de domingo, que tem a programação iniciando às 9h33min com a Copa Fusca, que terá 2ª bateria às 14h16min. Já a Copa Classic terá largadas às 10h28min e às 15h09min, e a Copa 1.4 às 13h18min e 16h02min.

Chega de férias! Todo mundo em Tarumã neste fim de semana para pingar aquela graxa no braseiro e assistir às melhores peleias do mundo!

Abaixo, os horários:


segunda-feira, 13 de março de 2017

Vem aí o Super Racing Club!

Super Racing Club!

Um clube com toda a estrutura para quem gosta de velocidade e de acelerar diversos tipos de máquinas nos autódromos do Rio Grande do Sul. Esta é a proposta do SUPER RACING CLUB! Uma tendência na Europa, uma excelente idéia que, com certeza, vai acabar trazendo novos pilotos para o automobilismo.

Fiestinha que deu show nas 6h de Guaporé

Uma volta de Spyder "com a cara no vento": show!

Estive no Autódromo Internacional de Guaporé no último sábado, a convite de Ramon Matias, acompanhando um evento teste, com direito a "tirar uma casquinha" do Fiesta #17 (que andou muito bem nas 6 Horas de Guaporé) e de um protótipo Spyder (andar com a cara no vento é uma sensação inigualável).

Equipe técnica especializada em cada tipo de carro

Mas tinha duas Ford Courier, uma Fórmula 1.6, um  potente e "torcudo" Stock Car V8 e as super macchinas italianas: duas Maserati Trofeo e uma Ferrari F430. Foi um sábado muito divertido, tal qual criança no parquinho.

Aguarde maiores informações! Em breve serão divulgados os detalhes para o primeiro evento oficial. Abaixo, um vídeo mostrando detalhes da Ferrari e Maserati!

Veja alguns detalhes de duas macchinas italianas

terça-feira, 7 de março de 2017

Endurance Brasil terá patrocínio master do energético Dopamina Mindful Drink

Agora o campeonato passa a se chamar DOPAMINA ENDURANCE

Uma boa notícia para o automobilismo gaúcho. A nova marca de energéticos DOPAMINA passa a ser patrocinadora master e dá nome do campeonato Gaúcho e Brasileiro de Endurance, além da já anunciada cobertura de TV com VT no Bandsports. Veja mais no release abaixo:

Com contrato assinado por um ano, o energético Dopamina Mindful Drink é o novo patrocinador do Endurance Brasil. O campeonato, que reúne marcas como Ferrari, Lamborghini, Porsche e potentes protótipos, é o maior do Gran Turismo no Brasil e tem seu berço no Rio Grande do Sul. A temporada 2017 começa oficialmente no próximo dia 26 de março, em Tarumã. Como patrocinador master, o energético Dopamina Mindful Drink terá o naming rights da competição, que agora passa a se chamar Dopamina Endurance.


A marca aproveitará o patrocínio para promover ações de relacionamento com clientes e parceiros. "Essa parceria vai ser uma excelente ferramenta para ativação das diferentes marcas da Cervejaria Cidade Imperial e, claro, para relacionamento com distribuidores, parceiros e novos clientes", destaca Marcello Sant’Anna, CEO da Auto+ Entretenimento.


Comercial do energético mostra imagens das 12 Horas de Tarumã

Propriedades e ações
Naturalmente, a DOPAMINA será o produto oficial do evento, mas o acordo prevê um grande pacote de propriedades de arena e ações. Nas corridas, a marca patrocinará todas as atividades de entretenimento planejadas pela organização. A marca estará presente em placas de pista, pódio, pórtico, backdrop de imprensa, nos carros e macacões dos pilotos, entre outros. O Dopamina Endurance terá a cobertura de TV com o programa Auto+, que apresentará um compacto no domingo após cada etapa, além da transmissão ao vivo via internet.

"O campeonato vem crescendo a cada temporada, onde reúne os carros mais cobiçados do automobilismo; e a entrada da DOPAMINA só veio somar. Estou muito feliz com esse acordo e esperamos um campeonato ainda mais grandioso e a entrada de novos apoiadores", declarou Henrique Assunção, presidente da APE - Associação de Pilotos de Endurance.

Fonte: MS2 Comunicação