domingo, 20 de agosto de 2017

Brasileiro de Endurance: Quebra de suspensão tira pódio de Franco Pasquale/Tiel Andrade

Tubarão foi rápido, mas imprevisto prejudicou

E, novamente, a sorte não esteve ao lado da dupla Franco Pasquale/Tiel Andrade na disputa do Brasileiro de Endurance, na etapa realizada no último sábado, no Autódromo de Santa Cruz do Sul.

Na sexta, a equipe classificou o protótipo MC Tubarão IX Duratec Turbo #5 na terceira colocação do grid, com o tempo de 1:19.720. No sábado, a incerteza em relação ao clima era um dos fatores que traziam expectativa às equipes, e a chuva veio exatamente quando os carros, todos ainda equipados com pneus slick, estavam alinhados para a largada. Nos primeiros minutos, a chuva esteve presente, ainda que não fosse forte, deixou a pista úmida. A equipe resolveu arriscar e fazer a troca para pneus de tempo chuvoso, porém, logo após, o sol voltou, obrigando a retornar para pneus slick, o que não causou prejuízo maior por acontecido com safety car na pista.


A partir daí, Franco Pasquale imprimiu ritmo forte para recuperar as posições perdidas nos dois pit stops não previstos, já ocupando a 4ª colocação quando da passagem da primeira hora de prova, com Tiel assumindo o carro e seguindo em ritmo acelerado quando, já próximo do final da prova e quando ocupava a 3ª colocação, uma quebra de suspensão obrigou o resgate do carro e um conserto que, embora feito rapidamente pela equipe, tirou as chance de pódio, fazendo com que Franco e Tiel finalizassem em 7º na categoria e em 11º geral.

Tiel e Franco, após a prova

Franco Pasquale conta sobre a prova: "Fizemos uma baita corrida de recuperação após erramos a estratégia. Estava em último na geral, consegui andar em um ritmo muito forte e passar o carro pro Tiel já em 4º lugar. Mas a sorte não estava do nosso lado, quebrou a ponta de eixo da roda dianteira e com isso perdemos muitas posições e chegamos em 7º. Não foi nada positivo esse resultado pois deixamos de ganhar pontos importantes para o campeonato Gaúcho e Brasileiro.", lamentou.

A próxima etapa do certame será os 500km de São Paulo, no Autódromo Velo Città, em Mogi Guaçú, dia 23 de setembro.

A equipe tem o patrocínio de Moinho Vacaria, Leal Construções, Noko Química, Eurobike, Yokohama, Atout, Pro Tune e Bio-Circle.

Texto/fotos: Niltão Amaral

Nenhum comentário:

Postar um comentário