terça-feira, 1 de agosto de 2017

Brasileiro de Endurance: Contratempo impede Franco Pasquale/Tiel Andrade de brigar pela vitória em Interlagos


Um pequeno problema que impediu a briga pela vitória, seguido de uma espetacular recuperação. Assim foi a participação dos pilotos Franco Pasquale/Tiel Andrade (Gramado/Campo Bom) na prova Chevrolet Absoluta 500, realizada no último domingo no Autódromo de Interlagos (SP).

No início da prova, o ritmo imprimido pela equipe colocava o protótipo MC Tubarão Duratec Turbo #5 em condições de participar da ferrenha briga pela ponta da prova, que contou com diversos e fortes adversários. Porém um pequeno problema acabou custando um prejuízo de algumas voltas perdidas para conserto: uma mangueira de água com uma pequena ruptura obrigou a parada forçada, fazendo com que o Tubarão #5 caísse para a última posição do grid.

Numa espetacular prova de recuperação, Franco e Tiel ainda conseguiram finalizar a prova, válida pela 3ª etapa do Campeonato Brasileiro Dopamina Endurance, na 5ª colocação da categoria GP1, salvando importantes pontos e ainda mantendo viva a disputa pelo título, apesar da diferença para Ricardo Maurício/Marcel Visconde (que venceram novamente com o Porsche 911 GT3R #20) ter aumentado, pois ainda restam três etapa para o final do certame.

Franco Pasquale fala sobre a prova: "Foi uma experiência incrível correr em Interlagos. Tivemos que fazer uma corrida de recuperação devido a um furo em uma das mangueiras do carro, nos custando cinco voltas no box. Conseguimos ainda chegar em quinto lugar na categoria após cairmos para último na geral (39º lugar). Agora o foco é total na próxima etapa, em Santa Cruz do Sul.", disse.

A próxima etapa será no dia 19 de agosto, no Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul.

A equipe tem o patrocínio de Moinho Vacaria, Leal Construções, Noko Química, Eurobike, Yokohama, Atout, Pro Tune e Bio-Circle.

Texto: Niltão Amaral
Foto: Bruno Terena/Endurance Brasil/Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário