domingo, 30 de julho de 2017

Porsche fatura mais uma no Brasileiro de Endurance

Deu a lógica: deu Porsche

E conforme o esperado, o Porsche 911 GT3R (classe GP1) de Ricardo Maurício/Marcel Visconde confirmou a sua superioridade em traçados mais seletivos. Venceu a 3ª etapa do Brasileiro Dopamina Endurance, prova Chevrolet Absoluta 500 em Interlagos, tendo perdido a liderança apenas em alguns breves momentos da prova. Nos primeiros minutos, Ricardo Maurício chegou a abrir impressionantes 40 segundos, com pouco tempo de prova transcorrido.

#65 chegou em 2º

Os principais concorrentes durante a prova foram o MR18 #110 Honda Turbo de Ventre/Dieter, o MR18 #117 Audi 10v Turbo de Padrón/Fortes e o MRX #65 Duratec Turbo de Nilson/José Ribeiro, que acabou chegando na segunda posição. O Tubarão, um dos favoritos, teve mangueira de água com problema e perdeu algum tempo nos boxes no início, mas fez prova de recuperação e ainda conseguiu descontar alguns pontos na 5ª colocação da GP1 (10º geral).

#117 e #110 também andaram entre os ponteiros

Fato negativo foi o encerramento antecipado da prova devido à falta de visibilidade à noite no autódromo. Se não havia condições para fim de prova à noite, deveria ter sido verificado com antecedência. Fatos positivos: alto nível da prova, e a transmissão sensacional em vídeo via internet, com alta qualidade de imagem (incllusive à noite), sem qualquer queda e com a narração de Luc Monteiro e os comentários de Marcelo Gomes.

Na classe P2, vitória do MRX #172 de Carlos/Yuri Antunes. na P3, do Tubarão #69 de Júlio Martini/Marcelo Vianna. Na GT1, da Lamborghini #46 de Paulo Rutzen/Vilson Jr/"Batavo" Martins. Na GT2, da Maserati #34 de Maurizio Billi/Marco Billi/F.Greco. Na classe, T, o único inscrito foi o Gol #88 de Ricardo/Juarez Terres.

A próxima etapa do Brasileiro (e também valendo pelo Gaúcho) de Endurance será dia 19 de agosto, em Santa Cruz do Sul.

As fotos são de Bruno Terena/Endurance Brasil.

Abaixo, o resultado completo:

Resultado final Chevrolet Absoluta 500

Nenhum comentário:

Postar um comentário