quarta-feira, 21 de junho de 2017

Brasileiro de Endurance: Satti Racing vai a Curitiba com novo piloto no MCR #96

MCR #96 completo com a vinda de Miguel Mallaco

Time completo! Desta forma a equipe Satti Racing vai a Curitiba para a 2ª etapa do Campeonato Brasileiro Dopamina Endurance, neste fim de semana.

Miguel Mallaco, mais novo integrante da equipe

Além do MCR #71 VW Turbo, que é pilotado por Ian Ely e Daniel Claudino, um novo piloto passa a integrar o time nesta etapa, fechando o trio de pilotos do protótipo MCR #96 VW 2.0 da classe P3: Miguel Mallaco, de Minas Gerais, junta-se ao argentino Alejandro Cignetti e ao riograndino Pedro Ávila, estes últimos ido ao pódio na 3ª colocação na etapa de Santa Cruz.

MCR #71 Turbo vai enfrentar o AIC

Na classe GP1, na qual compete o MCR #71, a alta competitividade deverá ser o destaque da corrida: 16 carros de altíssimo nível estão previstos para a etapa, que também tem previsão do grid total de 40 carros. A pista também é novidade para os pilotos, que ressaltam a expectativa frente à novidade: "Estudei muito a pista, me parece ser um traçado muito bacana, uma reta longa, um S um pouco critico que tem que tomar um pouco de cuidado para evitar uma confusão. O carro ficou pronto com antecedência e já treinamos, o que me deixa tranquilo", disse Ian Ely. No mesmo sentido, Daniel Claudino declara: "Estou muito curioso para acelerar em Curitiba, a pista parece ser muito técnica e desafiadora, misturando trechos de alta e curvas de média e baixa velocidade", disse Daniel Claudino.

Já o chefe de equipe, Eduardo Sattinho, considera que uma prova sem problemas no equipamento é fundamental: "O importante é fazermos uma corrida sem problemas técnicos, o que buscamos desde o início da temporada. Estamos fazendo um trabalho focado nisso, se alcançarmos estarei satisfeito. O campeonato está muito competitivo, então é fundamental que sejamos consistentes”.

A programação oficial começa na sexta-feira, com os treinos livres. No sábado pela manhã acontecerá o treino classificatório, e a largada da prova será dada às 13h. Haverá transmissão em vídeo ao vivo pela internet pelo site www.endurancebrasil.com, na página "Endurance Brasil" no Facebook e no canal da categoria e Auto+ TV, no Youtube.

A equipe tem o patrocínio de Satti Soldas, Lavoro John Deere, Bocchi Agrobios, Prathauto Restauração e Odeon.

Texto/fotos: Niltão Amaral
Foto Mallaco: Reprodução/Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário