domingo, 18 de dezembro de 2016

MCR GrandAm Lamborghini vence as 12 Horas de Tarumã 2016

MCR GrandAm, fita azul e GP1

Após horas de batalha com o LFC Tornado Hayabusa, o MCR GrandAm Lamborghini V10 da equipe Mottin Racing (Poeta/Fortes/Santana/Queirolo/Assunção/Toso) venceu as 12 Horas de Tarumã, após o abandono do Tornado com problemas mecânicos.

Tornado, vencedor P2

Ao contrário do que se esperava o recorde de voltas não foi batido, ficando em 547 voltas. Menção para a chegada de um protótipo aspirado 8v, o Tubarão VIII, em 2º geral, um carro da classe P3 beliscando a fita azul.

Foi uma prova marcada por muitos acidentes com os carros da classe mais rápida, a GP1: MR18 #110, que havia largado na pole, bateu forte na curva 9, ainda nas primeiras horas, bem como o MRX #10 da Autoracing. Já o Tubarão IX Turbo bateu após passar reto na curva 1, ao amanhecer. Em todos os casos, pilotos passam bem. Outro dos favoritos, o MRX #27 Nissan também rodou e encostou na barreira de pneus no ínício da madrugada, após problemas na suspensão do carro, voltando para a prova após um tempo considerável nos boxes.

Tubarão VIII, vencedor P3

BMW #19, vencedor GT2

Gol #77, vencedor T

Na classe P2, vitória do Tornado de Cali Crestani/Fernando Stédile. Na P3, Tubarão VIII de Martini/Bacher/Pasquale/Vianna. Na GT2, a BM dos irmãos Jorge e Rui Machado, e na T o Gol #77 de Daniel Elias/Catô Belleza, numa excelente 7ª posição geral.

Resultado final 12 Horas 2016

Acima, o resultado final.

Um comentário: