quarta-feira, 2 de novembro de 2016

Fórmula Truck: Djalma Fogaça pilotará o Passat Canhão na Super Turismo preliminar em Guaporé

Passat Canhão na preliminar da Truck!

Uma nova emoção! Assim vem sendo anunciado o novo campeonato automobilístico do Rio Grande do Sul, denominado Campeonato Gaúcho de Super Turismo, que tem como objetivo valorizar e tirar das garagens os carros de turismo, que vem minguando nos Campeonatos de Endurance, em detrimento dos protótipos.

O embrião da categoria foi a realização das 6 Horas de Guaporé, em setembro último, após 15 anos sem ser realizada. A experiência foi tão positiva, com 25 carros inscritos e competitividade até o fim da prova, que impulsionou a criação do campeonato cujo formato e regulamento vem sendo debatido para realização em 2017.

Dada a experiência positiva, o Gaúcho de Super Turismo fará prova preliminar com 2 horas de duração em conjunto com a etapa da Fórmula Truck em Guaporé, no próximo sábado, dia 05 de novembro, podendo mostrar um show de disputas a um público esperado de 30 mil pessoas.

Presença confirmada do carro vencedor da cat. 2.0 das 6 Horas de Guaporé, o Passat Canhão #8, que figura entre os carros mais conhecidos do automobilismo gaúcho, terá uma ilustre presença na disputa da preliminar: o "monstro" Djalma Fogaça, um dos maiores ídolos em atividade no automobilismo brasileiro e piloto do Ford #72 da Truck, estará dividindo a pilotagem do carro com Niltão Amaral e Rafael Schipper.

Niltão Amaral e Djalma Fogaça pilotarão o Canhão com Rafael Schipper

Niltão Amaral, um dos titulares do carro, fala sobre a parceria: "Será uma honra imensa dividir o cockpit com um ídolo como o Fogaça. Um cara que tem um raro carisma, com quem me identifico porque fala o que pensa, sem rodeios, além de guiar uma barbaridade e fazer parte da história do automobilismo nacional", disse Niltão. "Nosso carro não é o mais rápido, mas vem se mostrando muito resistente, é carro "chegador", preparado pela Brazauto Mecânica Automotiva, vamos buscar a vitória, mas esperamos completar a prova com um pódio, pelo menos", completou.

Já Djalma Fogaça ressalta o prazer de "voltar no tempo" e guiar um Passat, e comemora a volta a Guaporé, lugar que admira: "Guiar pelo prazer de guiar e mais nada que isso, Talvez seja por isso que tenho recebido convites pra guiar os mais diversos tipos de carros e tenho aceitado. Agora é a vez de acelerar o famoso Passat Canhão do amigo, piloto, blogueiro e entusiasta do Automobilismo Niltão Amaral. Digo que pra mim é um enorme prazer, pois é uma volta no tempo, guiei esses carros 35 anos atrás, e sem dúvidas vai ser especial. Não é um "Porschão"? Não, não é, mas muitos pilotaram um Porschão e nunca vão saber o que é pilotar um Passatão, ainda mais em Guaporé, cidade com pista e gente maravilhosa, onde tenho diversos amigos e inúmeros fãs. Vai ser demais!", comemora Fogaça.

Equipe Brazauto com três carros no grid da Super Turismo

A Equipe Brazauto ainda terá mais dois carros no grid: O Passat Flecha de Prata de Erikson Brum/Eduardo Tomedi/Rodrigão Ricciardi, e o Uno Bala #39 de Cleiton Krause/Everton Braz/Wagner Wilke.

A programação da Super Turismo começa na sexta-feira, com treinos livres às 16h e às 19h. No sábado, o classificatório será às 10h, e a largada para a prova com 2 horas de duração acontecerá às 19h, com encerramento noturno. No domingo acontece a corrida da Fórmula Truck, a partir das 13h.

Os ingressos custam a partir de R$ 35, maiores informações no site formulatruck.com.br

O Passat Canhão tem o apoio de Excelsior Pirelli Racing, Pro Tune Electronic Systems, Brazauto Mecânica Automotiva, Castelo Pack e Feiticeiro Lanches.

Nenhum comentário:

Postar um comentário