quarta-feira, 28 de setembro de 2016

Faleceu nesta quarta o "Chico Bala", uma lenda das pistas gaúchas

"Zóio", Niltão, Gilson (sobrinho dele), Chico Bala, Rafael Soares e Arlindo Marx em Tarumã 2009, no Tala, curva onde Chico dava show!

Mais um dia triste no automobilismo gaúcho. Morreu nesta quarta Luiz Carlos Kuenzer, conhecido como "Chico Bala", um dos pilotos mais arrojados que este estado já viu.

Chevette foi um dos carros com os quais se notabilizou

Uno da Copa Fiat, parceria com Ícaro Schons

Essa era a tocada!

Corsa com o qual foi campeão de Marcas

Num tempo que não existiam os "drifts", ele ficou conhecido por fazer as curvas de Tarumã e Guaporé "de lado", principalmente o Tala Larga em Tarumã. Alguns carros em que se notabilizou foram Chevette, Uno (Copa Fiat), Voyage, e Corsa, com o qual foi campeão do Gaúcho de Marcas em 1997, em dupla com André Busnello. A última participação de que se tem notícia foi na TC1600, no ano de 2005, de Corsa. A foto do Voyage resume o que era a tocada dele.

Cresci grudado na cerca de Tarumã ver este cara dando show, com certeza foi um dos inspiradores a gostar de carreras. Fica esta pequena homenagem a este ídolo que se vai, foto tirada com ele em 2009 em Tarumã, com Chico de camiseta amarela, e mais uma lenda que já se foi, seu Arlindo Marx à direita.

O falecimento deu-se Santos (SP), o sepultamento deverá ser no Cemitério João XXIII, assim que houve informações, divulgaremos.

Para saber mais sobre a carreira do "Chico Bala", o lugar é o BLOG DO SANCO, neste link:
http://blogdosanco.blogspot.com.br/search/label/Luiz%20Carlos%20Kuenzer

Nenhum comentário:

Postar um comentário