quinta-feira, 4 de agosto de 2016

Tarumã Kart Clube anuncia a realização do Endurance Farroupilha

Endurance Farroupilha em setembro no Tarumã Kart Clube

O dia 20 de setembro é um feriado importante no Rio Grande do Sul e homenageia a Revolução Farroupilha. E neste dia, uma terça-feira, o Kartódromo Internacional de Tarumã, um dos mais antigos do Brasil, realizará uma prova no estilo “endurance”.

A corrida, batizada como “Endurance Farroupilha”, terá duas horas de duração e terá como principal novidade – e desafio para pilotos e equipes – a utilização do sentido inverso ao que é utilizado normalmente naquele kartódromo.

“Nossa ideia era oferecer um atrativo a mais para os pilotos e equipes, algo novo e desafiador”, explica Bruno Razia, diretor do Kartódromo de Tarumã. “E há muito tempo, atendendo muitos pedidos, tínhamos planos de organizar uma prova de longa duração, mas que tivesse algo que chamasse bastante a atenção”, continua.

Assim, o traçado terá a reativação do “S” de alta na saída da “Curva da Jaque” e a utilização do trecho cimentado antes destinado apenas aos karts de competição. “Acredito que essa prova de duas horas de duração vai servir como uma boa experiência para uma prova ainda mais desafiadora no final do ano”, conclui Razia.

Fonte: Portal Kart Motor | Erno Drehmer
Foto: César Luz/Worldcross Fotos e Vídeos

Nenhum comentário:

Postar um comentário