quarta-feira, 15 de junho de 2016

Endurance RS: Satti Racing vai a Santa Cruz buscando recuperação

Satti Racing em busca de recuperação

Buscar recuperação no campeonato após problemas na etapa anterior. Este é o objetivo da equipe Satti Racing para os 500km de Santa Cruz, válido pelos campeonatos Gaúcho e Brasileiro de Endurance, no próximo fim de semana.

Para isto, o protótipo MCR #71 VW 2.0 Turbo teve seu motor refeito e os demais itens totalmente revisados para que os pilotos Ian Ely e Daniel Claudino possam ter o seu primeiro contato com os 3530 metros do circuito Oswaldinho de Oliveira, na cidade de colonização alemã de Santa Cruz do Sul, que fica a aproximadamente 140km da capital gaúcha.

O chefe de equipe, Eduardo "Sattinho", fala sobre a preparação para a prova: "Esta etapa terá muitas novidades. Além de ser uma pista nova para nossos pilotos, estamos com motor todo novo e, ainda, um novo visual para o carro. Nossa estréia em Tarumã foi boa, esperamos manter este prognóstico e ter uma boa estréia também em Santa Cruz", disse "Sattinho".

MCR Turbo #71 vai com novo motor para Santa Cruz

O piloto Ian Ely conta sua expectativa para andar em um traçado inédito: "Apesar de termos ficados frustrados por não termos conseguido competir em Guaporé, pois carro estava bastante rápido, estamos confiantes para esta etapa, já que estamos com o carro mais preparado do que nunca na parte mecânica. Porém, nossa experiência na pista de Santa Cruz é zero, mas esperamos comensar isto com a vontade de correr, que é grande. Deverá ser uma prova fantástica pelo número de carros previstos na categoria P1, e nós vamos para cima", disse Ely.


Assim como para Ely, Daniel Claudino também fará sua estréia em Santa Cruz: "Estamos ansiosos pela estréia em Santa Cruz, e para tirar o "atraso" pelo fato de não termos andado em Guaporé. Acredito que o carro deverá andar bem lá, devido às curvas de baixa e "esses" longos", declarou Claudino.

A programação começa na sexta, com treinos livres, que continuam no sábado, com o classificatório marcado para começar às 16h30min. No domingo acontecerá a prova, com largada prevista para às 10h54min, com bandeirada às 3h de prova para os participantes apenas do Gaúcho, seguindo na pista os carros que disputam o Brasileiro.

A equipe tem o apoio de Satti Soldas.

Texto/fotos: Niltão Amaral

Nenhum comentário:

Postar um comentário