quarta-feira, 22 de junho de 2016

Brasileiro de Endurance: apesar de acidente, Franco Pasquale/Tiel Andrade chegam em 3º e mantêm liderança

Prova de superação para Franco, Tiel e a MC

Uma prova de superação e recuperação. Esta foi a tônica da participação dos pilotos Franco Pasquale e Tiel Andrade a bordo do MC Tubarão IX Duratec 16v Turbo nos 500km de Santa Cruz, no último fim de semana.

A cerração atrasou o início dos trabalhos no sábado e domingo, com a pista sendo liberada apenas a partir do meio-dia em ambos os dias. Completando as adversidades, o clima frio com temperaturas mínimas em torno de 5 graus prejudicou o desempenho dos carros, por dificuldade de aquecimento de pneus.


No sábado, a equipe classificou-se em 2º lugar para o grid de largada, com o tempo de 1:19.453. No domingo, dada a largada, Franco Pasquale manteve o MC Tubarão #78 na segunda colocação durante boa parte do tempo, até que durante uma intervenção do safety car, o carro apresentou problema de superaquecimento. Na hora da relargada, ao entrar na reta, a água do motor vazou e atingiu o pneu, fazendo com que o carro rodasse e fosse atingido pelo MRX #75, que vinha logo atrás. Apesar do acidente, a equipe MC Tubarão fez um rápido trabalho de conserto e devolveu o carro para a pista, com algumas voltas de prejuízo.

A partir daí, Tiel Andrade, no comando do carro, imprimiu forte ritmo para recuperação e, apesar de algumas pequenas avarias aparentes no carro, conseguiu recuperar muitas posições e ainda finalizar na 3ª colocação do Gaúcho, mantendo na mesma colocação ao final dos 500km, valendo pelo Brasileiro de Endurance.

Apesar dos pesares, 3ª colocação

Franco Pasquale conta sobre a prova: "Foi uma pena o acidente, pois tínhamos chance de vencer a corrida. Mas fizemos uma ótima corrida de recuperação e conseguimos ampliar a liderança em ambos os campeonatos, Gaúcho e Brasileiro", disse Pasquale.

Apesar do resultado não ser o esperado, a equipe abriu mais na liderança dos campeonatos Gaúcho e Brasileiro na categoria GP1, pois o principal adversário, o MRX #65 de Nilson e José Ribeiro, teve problema de quebra de suspensão e finalizou em 5º. A próxima etapa será no Autódromo Internacional de Guaporé, dia 24 de julho.

A equipe tem o patrocínio de Moinho Vacaria, Farias Alimentos e Noko Química.

Texto/fotos: Niltão Amaral

Nenhum comentário:

Postar um comentário