quinta-feira, 7 de abril de 2016

"Velhozes e Furiosos" da Copa Classic fizeram abertura de temporada com muitas disputas

Largada dos "Velhozes e Furiosos"

A temporada 2016 do Campeonato Gaúcho de Copa Classic foi inaugurada no último final de semana, no Autódromo Internacional de Tarumã.

Apesar de um grid de 16 carros, não faltaram atrações e as habituais disputas em todas as categorias, que fazem o público levantar para assistir à corrida. Presença da Carretera ano 1936 de Carlos Eugênio Leonardo, o carro de competição em asfalto mais antigo do Brasil. Cleiton Krause, após problemas com o Uno #39 nos treinos livres, fez a classificação e participou da prova com o Passat #111, na cat. C. Entre os estreantes estava o Voyage #59, que foi pilotado por Gilvan Vargas, que está voltando às pistas, numa espécie de "reestréia". Outra "reestréia" foi a do Fiat 147 #52 (ex-carro de Thadeu Enzweiler), agora pilotado por Erikson Brum, que já vinha participando da categoria. Já Fernando Brock estreou o seu Bianco Fúria #69 em terras gaúchas, após correr em Curitiba na prova festiva com a Classic SP, assim como o Gol Trovão #33 de Roberto Lacombe.

"Ratão" e o carro de corrida mais antigo em atividade no Brasil

Gilvan Vargas "reestréia" no automobilismo

Cleiton Krause foi de Passat

Bianco Fúria estreou em terras gaúchas

Erikson Brum fez sua primeira corrida no 147

Lacombe também estreou gol em terras gaúchas

Brasília de Weber agora na FL...

...assim com o Passat de Vianna.

Entre os carros que migraram de categoria estão a Brasília #7 de Paulo Weber e o Passat #48 de Cesar Vianna, que passaram para a classe FL, utilizando pára-lamas alargados, spoilers e pneus slick.

Na definição do grid de largada, realizada no sábado, a primeira fila ficou com os dois Fuscas de filho e pai, com Leonardo Flores na pole (tempo 1:17.380) e Jorge Flores em 2º.

Na primeira bateria, excelente largada do Chevette #38 de Maurício Goulart, que pulou na frente, mas Leonardo Flores (Fusca #55) reassumiu a ponta e não chegou a ser mais ameaçado. Destaque para a excelente corrida de recuperação de Roberto Lacombe (Gol Trovão #33), que após largar da última posição devido a uma punição no treino classificatório, ganhou 14 posições e chegou em 2º lugar. Outro pega foi o de Erikson Brum (Fiat 147 #52) e a Puma GT #44.

O início da segunda bateria foi acidentado, com um acidente na largada que impressionou, pois fez o Chevette #38 andar em apenas duas rodas após ser atingido por Lacombe, que desviou do Fiat #52 após manobra deste, com o Chevette escorando-se no Opala #71 e todos seguindo na prova. O Fiat, porém, foi penalizado com a exclusão da prova.

Na sequência, Roberto Lacombe ultrapassou o Fusca #55 e assumiu a liderança da prova, e o pega prosseguiu até Lacombe ter pneu furado na curva do Tala, necessitando pit stop para troca e perdendo as chances de disputa da ponta, com nova vitória do Fusca com folga, seguido pelo Opala #71 6 cilindros de Giacomazzi (carro novo montado após acidente na preliminar das 12 Horas).

A próxima etapa da Copa Classic será em Guaporé, dia 1º de maio. Abaixo, resultado final por categoria.

Cat. FL:

1o) 55 Leonardo Flores – Fusca
2o) 71 Giuliano Giacomazzi – Opala
3o) 7 Paulo Weber – Brasília
4o) 33 Roberto Lacombe – Gol
5o) 48 Bica Vianna – Passat
6o) 155 Jorge Flores – Fusca
7o) 52 Erikson Brum - Fiat 147


Cat. C:

1o) 38 Maurício Goulart – Chevette
2o) 111 Cleiton Krause – Passat
3o) 59 Gilvan Vargas – Voyage


Cat. B:

1o) 44 Leandro Becker – Puma GT
2o) 77 Jonathan Mello/ Silvério Jr. – Uno
3o) 36 Nereu Rebecchi – Passat B
4o) 69 Fernando Brock – Bianco B


Cat. A:

1o) 1 Carlos Eugênio – Carreteira Chevy
2o) 90 José Maduell - DKW

Nenhum comentário:

Postar um comentário