quarta-feira, 27 de abril de 2016

Endurance Brasil: Satti Racing busca repetir boa atuação da estréia do MCR Turbo

MCR #71 parte para segundo desafio pela Satti

Repetir a boa estréia do MCR #71 VW Turbo. Este é o objetivo de Ian Ely/Daniel Claudino (equipe Satti Racing) para a segunda etapa do Campeonato Gaúcho de Endurance, que será realizada no próximo fim de semana, no Autódromo Internacional de Guaporé.

Após finalizar em 4º lugar na estréia, nos 500km de Tarumã, resultado que foi considerado excelente por ser uma dupla de novatos no automobilismo, a bordo de um carro confiável (ex-MCR #99 dos Hoerlle), mas com uma geração de motores inferior aos de seus concorrentes, o objetivo é uma nova boa atuação, para conquistar um lugar no pódio.

A expectativa é boa, também levando em conta que a grande maioria dos testes pré-temporada da equipe foram realizados em Guaporé, somando uma boa quilometragem percorrida naquele autódromo, o que, aliado à experiência da primeira etapa, deverá facilitar ainda mais a atuação do time, que chegou a estar em 3º lugar na maioria da prova, até que um pequeno problema de câmbio obrigou a uma dimunição do ritmo.

Chefe de equipe. Eduardo Satti. e o piloto Ian Ely

O piloto Ian Ely fala sobre a segunda etapa: "Depois da primeira etapa, quando tudo era novidade, estamos mais confiantes. Sabemos que o conjunto carro/equipe/pilotos tem condições de andar novamente entre os ponteiros da prova e faremos de tudo para chegar lá".

Daniel Claudino (fora do carro)

Já Daniel Claudino conta sua expectativa para a prova: "Estou bastante ansioso para esta corrida. Fizemos bons treinos durante a pré-temporada em Guaporé, mas ainda temos muito o que aprender. Nosso foco ainda é adquirir horas de pista e ainda mais confiança no equipamento".

O chefe de equipe, Eduardo Sattinho, também espera um bom ritmo de prova, assim como na estréia: "Nossa expectativa é conseguir fazer o mesmo que fizemos na primeira etapa: uma corrida consistente e chegarmos bem colocados no final. Sabemos que a sorte esteve ao nosso lado, e esperamos que continue assim", disse.

A programação terá treinos livres oficiais no sábado, com a realização do classificatório ao fim da tarde no sábado, e no domingo a realização da prova, com duração de três horas e largada prevista para às 10h40min. Ingressos a R$ 10 (ou R$ 20 com acesso aos boxes) na bilheteria do autódromo.

A equipe tem o apoio de Satti Soldas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário