quarta-feira, 27 de abril de 2016

Endurance Brasil: Em Guaporé, Franco Pasquale/Tiel Andrade buscam nova vitória

Tiel e Franco buscam nova vitória

Buscar nova vitória e ampliar a liderança no campeonato. Este é o objetivo da dupla de pilotos Franco Pasquale/Tiel Andrade (de Gramado/Campo Bom) na 2ª etapa do Campeonato Gaúcho de Endurance, neste fim de semana, no Autódromo Internacional de Guaporé, a 210km de Porto Alegre.

Tubarão IX parte para nova batalha

Na primeira etapa, realizada em Tarumã, a dupla venceu a bordo do protótipo MC Tubarão IX 2.0 16v Duratec Turbo (#78 - Moinho Vacaria | Farias Alimentos | Noko Química) na geral e na classe GP1, após épica batalha com o MRX #65 Duratec 2.4 da dupla de pai e filho de Mato Grosso, Nilson e José Ribeiro. Numa prova praticamente perfeita, sem problemas mecânicos e com excelente estratégia de pit stops, Franco e Tiel venceram com uma margem apertada de 0,6s, marca impressionante após 500km percorridos.

Franco prevê dificuldades devido ao nível dos concorrentes, mas ressalta que a vitória em Guaporé tem maior importância, haja vista que é o único autódromo do campeonato em que ainda não venceu desde a temporada passada, quando foi campeão da classe P3: "Esperamos ter o mesmo resultado da primeira etapa e vamos trabalhar duro para isso. Os adversários estão muito rápidos e parelhos, esta etapa será muito disputada. Guaporé é o único autódromo do RS no qual ainda não ganhei corrida, estou muito focado para reverter isso.", disse o jovem piloto.

A programação terá treinos livres e o classificatório no sábado, e no domingo a realização da prova de três horas duração, com largada às 10h40min. Ingressos a R$ 10 na bilheteria do autódromo.

A equipe tem o patrocínio de Moinho Vacaria, Farias Alimentos e Noko Química.

Nenhum comentário:

Postar um comentário