segunda-feira, 4 de abril de 2016

Brasileiro de Endurance: Franco Pasquale/Tiel Andrade vencem os 500km de Tarumã

Tubarão IX venceu com Franco e Tiel

Estréia na temporada com pole e vitória nos 500km de Tarumã! Um excelente começo de ano para o piloto Franco Pasquale (Moinho Vacaria | Farias Alimentos).

O atual campeão da classe P3 estreou nos protótipos turbo, a categoria mais rápida do Campeonato Gaúcho e Brasileiro de Endurance, disputado no último fim de semana em Tarumã. Com a companhia do experiente piloto Tiel Andrade, cravaram a pole position da etapa a bordo do Tubarão IX #78, equipado com motor Duratec 2.0 16v Turbo, com o tempo de 1:00.414, percorrendo o circuito de Tarumã com a elevada média de velocidade de 181,1 km/h.

Visual do Tubarão inclui "barbatana"

Durante a prova, a dupla Franco/Tiel não teve problemas no carro, travando um duelo alucinante durante as quase quatro horas de prova, sendo implacavelmente perseguidos de perto pelo MRX #65 DUratec 2.4 16v aspirado da dupla de pai e filho do Mato Grosso do Sul, Nilson e José Ribeiro, liderando a maior parte da prova, não estando na ponta apenas na parcial da segunda hora. Disputando durante todo o tempo com poucos segundos de diferença, o final da prova foi eletrizante, com o Tubarão #78 cruzando a linha de chegada com apenas 0,6s de vantagem, algo impressionante em uma prova com 3h49min de duração. Assim, a equipe levou a vitória no Brasileiro e Gaúicho de Endurance, na geral e na classe GP1.

Dupla comemora vitória

Degrau mais alto para Franco e Tiel

Franco Pasquale fala sobre a corrida: "Deu tudo certo, consegui manter a ponta por muito tempo, porém acabei perdendo a liderança devido ao trânsito. Para a primeira corrida com carro turbo, foi perfeito. Andar junto com os melhores pilotos e poder disputar posição com eles foi sensacional", disse o jovem piloto, que, sobre a estratégia, completou: "Fizemos uma estratégia para termos um carro rápido na última tocada e deu muito certo, o Tiel andou muito e fez uma baita ultrapassagem para garantir a vitória".

O próximo desafio será dia 1º de maio, no Autódromo Internacional de Guaporé, quando Franco deverá correr sozinho as 3 horas de prova da 2ª etapa do Campeonato Gaúcho de Endurance, devendo ter a companhia de Tiel apenas das provas em que houver disputa do Brasileiro da modalidade.

O piloto conta com o patrocínio de Moinho Vacaria e Farias - O pão da gente.

Texto/fotos: Niltão Amaral

Nenhum comentário:

Postar um comentário