sexta-feira, 25 de dezembro de 2015

12 Horas de Tarumã: Volvo C30 conquista troféu fita azul na turismo importados

Quinteto levou o Volvo ao topo dos carros de turismo

O primeiro carro de turismo a cruzar a linha de chegada nas 12 Horas de Tarumã, prova realizada no último domingo. Assim foi a prova para o Volvo C30 #177 2.0 16v do quinteto Rodrigo Bacher, Júlio Martini, Cícero Paiva, Rodrigo Lemke e Kauê Souza, que levou o almejado troféu fita azul para casa.

Na sexta-feira a equipe MC Tubarão iniciou com a pole position da classe TS, com o rapidíssimo tempo de 1:12,232, média de 151,5 km/h, tempo que foi o recorde do carro em Tarumã.

Trabalhos de pitstop perfeitos ajudaram no resultado


Volvo C30 na madrugada

Com uma prova livre de problemas mecânicos ou incidentes da pista, com uma tocada extremamente constante e rápida, contando, ainda, com um trabalho de pitstops perfeito, o Volvo cruzou a linha de chegada ao meio-dia de domingo com o mesmo fôlego da largada, após completar 499 voltas, o equivalente a mais de 1500km percorridos. A prova do forte ritmo que foi imprimido pelo quinteto Bacher/Martini/Paiva/Lemke/Souza foi a volta mais rápida do carro durante a prova, que ficou em 1:12.975, apenas 0,7s mais lento que na tomada de tempo.



Alguns minutos antes da chegada: inteiro, como começou

O desempenho da equipe valeu o troféu fita azul, por ter sido o primeiro entre todos os veículos de turismo a cruzar a linha de chegada, além da vitória na classe Turismo Super (TS). A posição geral foi a 9ª, à frente de muitos protótipos e carros mais potentes.

Comemoração após a chegada

Degrau mais alto para o quinteto

Rodrigo Bacher fala sobre a conquista: "Dessa vez foi barba, cabelo e bigode nas 12 horas de Tarumã 2015. Pole Position na Turismo, Fita Azul na Turismo importado e primeiro lugar na categoria TS. Parabéns a todos os pilotos e à equipe MC Tubarão, que foi fantástica mais uma vez, nos entregando um carro excelente e rápido.", disse Bacher.

Agora a equipe parte para breve recesso, e logo após começam os preparativos para a temporada 2016 do Endurance Brasil.

A equipe tem a participação viabilizada pela Prefeitura Municipal de Porto Alegre via Pro Esporte, e conta como patrocínio de Impresul, Paquetá Esportes, Mídia Mitsubishi, Mídia Premium, ECX Global, Crossfit Ultimate Pirates, Carto Print e Wih.

Texto/fotos: Niltão Amaral

Nenhum comentário:

Postar um comentário