quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Endurance RS: Satti Racing terá Marcelo Vianna no comando do MCR #96

MCR #96 volta a Tarumã

Uma etapa com um desafio a mais para a equipe Satti Racing: assim será a final do Campeonato Gaúcho de Endurance, que será realizada no próximo sábado, no Autódromo Internacional de Tarumã, em Viamão (RS), na grande Porto Alegre. E o desafio será protagonizado pelo jovem piloto paulista Marcelo Vianna, 17 anos de idade, que comandará sozinho o cockpit do protótipo MCR #96 2.0 durante as três horas de prova.

Os demais pilotos titulares, Hardy e Lucas Kohl (pai e filho), estarão em compromissos particulares que impedirão a formação do trio clássico da equipe na temporada atual. Assim, Vianna vem dando ênfase à sua preparação para encarar o desgaste físico de guiar sozinho durante três horas. Em seu favor, o piloto tem a vantagem de ter tido bastante contato com a pista, pois disputou as 12 Horas de Tarumã em dezembro passado, e também a primeira etapa de 2015, a bordo do mesmo carro. Em ambas as etapas, a equipe conquistou um lugar no pódio.

Equipe ficou em 3º em Tarumã no iníco do ano

Marcelo fala sobre o desafio: "Vou para uma experiência nova em minha carreira, que é disputar uma corrida de longa duração sozinho. Trabalhei bastante o preparo físico nos últimos dias e espero uma prova desgastante. Ainda por cima, estou recuperando de uma lesão na mão, mas acho que não será um problema. Já conheço a pista, é bem rápida e possibilita boas corridas. Vamos trabalhar para fechar o ano da melhor forma possível", disse o piloto.

Já o chefe de equipe, Eduardo "Sattinho", considera que a instabilidade climática que atinge o estado na semana da prova poderá dificultar a avaliação das melhorias nos acertos do carro: "Preferimos que a prova seja realizada com tempo seco, pois poderemos ver o quanto melhoramos o carro em relação à primeira etapa", disse. "Nessa corrida teremos apenas um piloto no comando do MCR #96, o que será novidade para nós. Mas o Marcelo está muito confiante e faremos nosso melhor para chegar entre os ponteiros", completou "Sattinho".

Vianna ocupa a 4ª colocação da classe P3 no campeonato com 245 pontos, e pode terminar o campeonato na 3ª colocação, haja vista que são 150 pontos em disputa.

Excepcionalmente, a programação oficial da etapa será realizada totalmente no sábado. Treinos livres pela manhã, classificatório no início da tarde, e largada das prova de três horas prevista para as 15h22min. Os ingressos estarão à venda na bilheteria do autódromo a R$ 20.

A equipe tem o patrocínio de Satti Soldas, Brand Têxtil, Global Química & Moda e Kohltrade.

Texto/fotos: Niltão Amaral

Nenhum comentário:

Postar um comentário