quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Endurance RS: Franco Pasquale busca vitória para ficar a um passo do título

Franco pode ser campeão antecipado em Guaporé

Buscar a vitória para chegar à última etapa a um passo do título, ou até mesmo sagra-se campeão antecipado. Este é o objetivo do jovem piloto Franco Pasquale (#78 - Chocolate Lugano/Rasen Bier/Moinho Vacaria) na 5ª etapa do Campeonato Gaúcho de Endurance, que será realizada no próximo fim de semana no autódromo serrano de Guaporé (RS).

Vindo de uma espetacular vitória geral em que deu um show de pilotagem sob muita chuva na última etapa, realizada em Rivera (Uruguai), à frente de supercarros como Lamborghini e protótipos turbo, o piloto de Gramado (RS), que corre com seu protótipo MC Tubarão VIII 2.0 aspirado, lidera a classe P3 do campeonato, com 425 pontos, mas logo atrás vêm embolados o paulista Jeferson Leandrini e Gustavo Tomasini, com 365 e 360 pontos, respectivamente, o que ainda deixa em aberto a disputa. Na outra etapa realizada em Guaporé, em junho, apesar de pequenos contratempos com a saída de box e com um problema em num grampo de roda, o piloto conquistou o pódio, na terceira posição.


Franco fala sobre a etapa: "A expectativa é de vitória. Eu e a equipe estamos, mais do que nunca, comprometidos a ganhar, pois posso ser campeão ainda nesta etapa. Mas, como sempre, a corrida não será fácil, e todos meus adversários tem chance de ganhar o campeonato.", declarou.

A programação começa na sexta com treinos extra-oficiais. No sábado serão realizados os treinos livres e o classificatório, e, no domingo, a prova de duas horas de duração terá início às 11h25min.

A equipe tem a participação viabilizada pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul via Pro Esporte, e conta com o patrocínio de Chocolate Lugano, Rasen Bier e Moinho Vacaria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário