quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Endurance fez reunião para regulamento 2016 das categorias de Turismo

Preparadores e pilotos da Endurance Turismo reunidos nesta quarta

Foi realizada na noite de ontem, em São Leopoldo, reunião com os participantes das categorias de turismo do Campeonato Gaúcho de Endurance, atualmente TS, T1 e T2, para sugestões de formatação do regulamento do certamente 2016.

Visando a diminuição de categorias, algumas com grid baixo em algumas etapas, a idéia que ficou foi de unir as categorias TS e T1, adicionando peso (a partir do peso-base de 800kg) aos carros conforme algumas características, como, por exemplo: 150kg para carros 16v, 50kg para carros com pontos de fixação de suspensão alterados e 50kg para carros com câmbio sequencial. Ambas as categorias ficariam unidas sob a denominação de TURISMO SUPER (TS), acabando com a denominação "T1".

Outra idéia é a de admitir os antigos protótipos Aldee na nova cat. TS, partindo, porém, de 900kg para carros 8v, adicionando peso conforme os itens extra acima, podendo, quem quiser, continuar com os Aldee na cat. P3, como é atualmente, com menos peso e sem adição de peso por itens extra.

A categoria T2 (até 1600cc e com freios, amortecedores e tamanho de roda limitados) continua como está, visto que é uma categoria de acesso, com custo reduzido e que vem tendo bons grids.

Lembrando que são idéias iniciais, que deverão ser debatidas e votadas no briefing da Endurance na próxima etapa, dia 06 de setembro, em Guaporé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário