segunda-feira, 27 de julho de 2015

Passat Canhão onboard na chuvarada de Rivera. Saiba como foi a prova.

Passat Canhão navegando no Uruguay

Como tem sido comum nas etapas da Copa Classic RS, mais uma corrida sob muita chuva. Passat Canhão enfrentou o aguaceiro no Autódromo Eduardo P. Cabrera em Rivera na 4ª etapa da Classic, no domingo.

Sábado, com tempo seco

 No sábado o dia começou com muita cerração, o que atrasou a programação e espremeu os treinos, foram poucas voltas. No 2º treino o filtro de óleo estourou e deu um susto, mas nada demais, e carro apresentando uma falha que parecia ser elétrica. No classificatório, além da falha, o carro superaquecia após muito tempo com pé no fundo e ainda falhava, deu pra ficar só com a 5ª posição geral e 3ª na FL, com 1:36,936 (em 2014 fizemos o 3º tempo com 1:32.400, volta perdida por punição). Trocada a junta do cabeçote, resolvendo o problema do aquecimento.

No grid

 Cleiton peleando com o "Passarinho"

 Fernandão e o Everton trocando a caixa no meio da água

No domingo, com carro ainda falhando, enfrentamos a chuvarada. Cleiton ficou sem a 4ª marcha, mas no final da bateria chegou a pressionar o Fusca #55 do Passarinho, cruzando a linha colado. Equipe Brazauto (Everton e Fernando Braz) bravamente trocou a caixa de câmbio, mesmo com um aguaceiro correndo no chão dos boxes. Voltamos para a 2a bateria, fiz (Niltão Amaral) um baita pega com o Roberto Lacombe (como sempre) no Voyage #35, andei várias voltas embutido, após perdi um pouco de contato, e logo tivemos safety car devido à capotagem do Voyage #34 do Arthur Caleffi, que durou até o final. Ficamos com a 3ª posição da FL, 5º geral, valeu pódio e um lindo troféu de Rivera.

P3, troféu bacana pra casa

 Comemorando com Cerveja Abadessa Slava!

Todos da Classic estão de parabéns, 1ª bateria sem um SC, mesmo com aquela chuvarada! Aos patrocinadores e apoiadores, Cervejaria Abadessa, Pro Tune, Fibraform, Bráulio Pneus, Castelo Pack o nosso muito obrigado, bem como ao Jhonny Bonilla, Maria Eugênia Romero, Intendência de Rivera e a todos que esforçaram-se para nos receber bem, e ao maravilhoso público, mesmo com chuva, e a todos os uruguaios que mandaram mensagens de incentivo e carinho, torcendo pelo Passat Canhão!

Curtam, abaixo, a onboard com Niltão Amaral na 2ª bateria.


Assista à onboard da 2ª bateria com Niltão

Nenhum comentário:

Postar um comentário