quarta-feira, 1 de julho de 2015

Mercedes Challenge: Gauchada comandou a festa em casa!

Seninha e Campos venceram na C250

Pierre Ventura venceu na CLA

E a gauchada comandou a festa em casa, no Mercedes Challenge! Pódio 100% gaúcho na classe CLA, e vitória na classe C250  o último fim de semana, no Autódromo de Santa Cruz do Sul!

Fernando Jr. perdeu a liderança na última volta

Largando na pole, Fernando Júnior fez excelente prova, abriu vantagem considerável. Nas primeira voltas um forte acidente entre Luiz Carlos Ribeiro e Marcelo Hahn provocou longo safety car. Ao sair, logo abrindo a janela, Fernando Jr. foi um dos primeiros a parar. Manteve a ponta até a última volta, quando, devido ao desgaste dos pneus, a diferença caiu vertiginosamente e acabou ultrapassado por Pierre Ventura, que venceu. Fernando Jr lamenta a perda de rendimento no final da prova, “Meio frustrante, mais enfim diminuímos a diferença do líder do campeonato, nesse sentido foi bom”, ressalta, “estar liderando com quase seis segundos e meio, enfim é coisa de corrida vamos para Goiânia em busca da vitória”, finaliza Fernando Jr.

Mercedes #20 de Roger Sandoval

Roger Sandoval em 2º

Roger Sandoval, que subiu no pódio em 2º, fez uma excelente prova de recuperação na qual havia largado da 10ª posição. Sobre o fim de semana Sandoval ressalta que aconteceu tudo acima do esperado. “Foi tudo dentro do planejado, no sábado estava sem um carro rápido para a tomada, mas sabia que tinha um carro muito bom para a corrida”, comenta. “Foi o que aconteceu, cuidei do carro, cuidei dos pneus e terminei em segundo, uma bela posição”, comemora Sandoval.

Já o gaúcho Luiz Sena Jr., em parceria com Cleiton Campos, levaram a Mercedes C250 #97 de forma absoluta até o topo da categoria, largando na pole e abrindo 10 segundos de diferença para o 2º colocado. Sena Jr ressalta que foi uma boa prova visando os pontos conquistados para o campeonato. “Fizemos uma boa prova, conseguimos conquistar a vitória mesmo com vários problemas no sábado, deu tudo certo e foi um bom resultado para o campeonato,” comemora Seninha.

A WCR Team tem participação na Mercedes-Benz Challenge viabilizada pelo governo do Rio Grande do Sul,do programa PróEsporte, Xuk Bebidas, Pitt Jeans, Transportes Mahler, Querodiesel, Motoryama, Castelo Pack, Matvsul, Dihellen Cosméticos, Mcw produtos médicos, Macodesc e Horizon Performance em Pneus são empresas parceiras da iniciativa.

O piloto Roger Sandoval conta com o apoio das empresas Multiprático, Mediata Corretora de Seguros, DBS envelopamento e Saque e Pague.

Com informações de Schaefer Assessoria e fotos de Claudio Kolodiziej.
Foto Pierre: Divulgação/MB Challenge

Nenhum comentário:

Postar um comentário