quinta-feira, 9 de julho de 2015

Fórmula RS: Vinícius Schüler busca manter bom ritmo no Velopark


Manter o bom ritmo de prova que obteve na última etapa e voltar ao pódio: estes são os principais objetivos de Vinícius Schüler (#15 - Noko Química/MC Tubarão) na 4ª etapa do Campeonato Gaúcho de Fórmula RS, que será realiza neste fim de semana no Autódromo Internacional Velopark, em Nova Santa Rita, região da Grande Porto Alegre.

O piloto vem de uma boa atuação em Santa Cruz do Sul, quando manteve o ritmo de prova com muita regularidade, uma das suas principais características, e mostrando-se, também, rápido para acompanhar o pelotão dos ponteiros, no qual estava feras como o experiente Fernando Stédile. O resultado só não foi melhor por dois pequenos imprevistos mecânicos, na primeira bateria uma intercorrência com o conjunto de rodagem tornou o carro instável, e na segunda uma pequena falha ocorrida na última volta impediu que Schüler finalizasse a disputa em melhores colocações.

Vinícius Schüler quer repetir o pódio, no Velopark

Apesar dos problemas, o piloto conquistou o pódio na 5ª colocação da classe A, e é para repetir a presença no pódio que vai batalhar no próximo domingo nos 2.278 metros da pista do Velopark, na qual predominam as curvas de média e baixa velocidades.

A programação começa na sexta com treinos avulsos. No sábado, ocorrem os treinos livres oficiais e o classificatório ao final de tarde. No domingo as baterias terão largada às 10h30min e às 14h.

O piloto conta com o patrocínio de Noko Química.

Texto/fotos: Niltão Amaral

Nenhum comentário:

Postar um comentário