quarta-feira, 15 de julho de 2015

Endurance RS: Franco Pasquale busca ampliar a liderança na etapa uruguaia

Franco Pasquale parte para etapa em solo uruguaio

Ampliar a liderança na categoria P3 do Campeonato Gaúcho de Endurance. Este é o principal objetivo do piloto Franco Pasquale (Protótipo MC Tubarão VIII #78 - Chocolate Lugano/Rasen Bier/Moinho Vacaria) na quarta etapa, que será internacional, no Autódromo Eduardo P. Cabrera, na cidade de Rivera (Uruguai), no próximo fim de semana.

Será a primeira experiência de Franco no traçado da fronteira Rivera-Santana do Livramento, haja vista que a categoria Fórmula Júnior, na qual estreou no automobilismo de pista, não correu lá. Este fato, porém, não é interpretado como um obstáculo pelo piloto, que aposta numa rápida adaptação: "Não conheço a pista de Rivera, mas com a ajuda da equipe MC Tubarão e dos companheiros que já andaram lá acredito que a adaptação será rápida, para andar entre os mais rápidos do fim de semana", disse Franco.

No grid em Guaporé

Sobre a estratégia para a corrida, o piloto aposta num ritmo forte para garantir a vitória e partir com um pouco mais de tranquilidade para as duas últimas etapas do ano, mas prevê um certo nível de dificuldade devido ao alto nível dos demais postulantes ao título: "Pra essa etapa minha expectativa é de fazer uma ótima prova com foco na vitória, que seria a terceira em quatro etapas disputadas. As chances são boas, mas meus adversários estão muito fortes, então seria interessante ampliar a diferença de 30 pontos no certame, para chegar ao final do campeonato com mas folga", completou Pasquale.

A programação começa na sexta, com os treinos extra. No sábado serão realizados os treinos livres oficiais e o classificatório, que define o grid de largada para a prova de 3 horas de duração, que terá largada às 10h10min do domingo.

A equipe tem a participação viabilizada pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul via Pro Esporte, e conta com o patrocínio de Chocolate Lugano, Rasen Bier e Moinho Vacaria.

Texto/fotos: Niltão Amaral

Nenhum comentário:

Postar um comentário