sexta-feira, 24 de julho de 2015

Endurance RS: Em prova perfeita sob chuva em Rivera, Volvo C30 vence na categoria TS e fica em 4º geral

Volvo C30, invicto

Uma prova perfeita, largando dos boxes, vencendo na classe TS e ficando na ótima 4ª colocação geral. Assim foi coroado o fim de semana do trio Rodrigo Bacher/Júlio Martini/Rodrigo Lemke com o Volvo C30 2.0 16v #177 em Rivera, no Uruguai.

No sábado, com tempo seco, a equipe já mostrou seu conhecido potencial, cravando a pole da classe e virando um excelente tempo no treino classificatório, com 1:25.917.

No domingo, com muita chuva abatendo-se sobre a região da fronteira do Rio Grande do Sul com o Uruguai, em fortíssimas rajadas que estiveram presentes em toda a prova, a equipe não conseguiu alinhar o carro no grid a tempo, largando dos boxes, ou seja, na última colocação. Com a largada dada após a saída do safety car, o que se viu foi um verdadeiro espetáculo do trio, que iniciou uma verdadeira prova de recuperação, ganhando posições rapidamente, inclusive sobre carros mais potentes. Em apenas uma hora de prova já havia ganho nada menos do que 17 posições no grid, ocupando a 7ª colocação geral.


Largando dos boxes para ganhar 21 posições

Com pitstops perfeitos e sem problemas mecânicos ou de pilotagem, Bacher/Martini/Lemke receberam a bandeirada na impressionante 4ª colocação geral, à frente de super carros como protótipos turbo, Ferrari, Lamborghini, Maserati e Stock Cars num carro de turismo com motor de quatro cilindros 2.0 aspirado, confirmando o excepcional desempenho do veículo principalmente na chuva, como a pole geral que o carro obteve na etapa de Santa Cruz em 2013.

O chefe da equipe MC Tubarão, Né Andrade, fala sobre a prova: "Tivemos uma prova perfeita! Nenhum erro durante a prova, estão todos de parabéns. E o carro está cada vez melhor, principalmente na chuva, situação em que demonstra ser muito equilibrado.", disse Andrade.

Com o resultado, Bacher/Martini disparam na liderança da classe TS e ficam mais perto do título, contando com 420 pontos contra 240 do carro segundo colocado. A próxima etapa será no dia 06 de setembro, no Autódromo Internacional de Guaporé.

A equipe tem a participação viabilizada pela Prefeitura Municipal de Porto Alegre via Pro Esporte, e conta como patrocínio de Paquetá Esportes, Competence, Mídia Mitsubishi, Mídia Premium, ECX Global, Crossfit Ultimate Pirates, Carto Print e Wih.

Nenhum comentário:

Postar um comentário