quinta-feira, 16 de julho de 2015

Endurance RS: Com novidades na equipe, Satti Racing disputa 4ª etapa no Uruguai

MCR #96 no grid de Rivera em 2014

Com novidades no trio de pilotos, a equipe Satti Racing disputará, no próximo fim de semana, a 4ª etapa do Campeonato Gaúcho de Endurance, que será internacional, realizada no Autódromo Eduardo P. Cabrera, na cidade de Rivera, no Uruguai.

Devido ao piloto Lucas Kohl estar disputando o Brasileiro de Kart no Velopark, acompanhado pelo seu pai Hardy Kohl, o piloto paulista Marcelo Vianna, que vem disputando o certame ao lado daqueles, terá como parceiros os pilotos Sid Toigo, que já disputou algumas temporadas e as 12 Horas de Tarumã a bordo do protótipo MCR #96 da equipe, e a novidade: o piloto paranaense Fernando Miranda fechará o trio de pilotos para Rivera, com Lucas e Hardy retornando ao time na próxima etapa.

Miranda começou sua carreira no kart, passando pela disputa do campeonato paranaense de Marcas, conta com participação na Copa Petrobrás de Marcas e leva em seu currículo a conquista de importantes provas como as 500 Milhas de Londrina e as 12 Horas de Tarumã, na qual venceu na categoria V na última edição. Disputando pela primeira vez com um protótipo e na pista de Rivera, Miranda conta sua expectativa: "A expectativa é a melhor possível, pois será a prieira vez pilotando um MCR e, de quebra, numa prova de longa duração fora do Brasil. Acredito em um ótimo trabalho da equipe e espero conseguir um resultado positivo.", disse o paranaense.

Já o paulista Marcelo Vianna não prevê dificuldades de adaptação ao traçado uruguaio: "Nunca corri em Rivera, mas analisei as câmeras internas de alguns carros e a pista me pareceu simples, não é tão difícil quanto a de Santa Cruz do Sul. Ainda vou andar no simulador para entender melhor as características do traçado", disse.


O chefe de equipe Eduardo "Sattinho" fala sobre a etapa: "Estamos contando com a experiência do Sid para repetirmos o bom resultado do ano passado e a juventude do Marcelo para buscarmos o nosso tão esperado primeiro lugar deste ano". Com relação ao novo integrante da equipe, declara: "Temos boas expectativas acerca da estréia dele e faremos o possível para equalizar o trio", finalizou. Na etapa do ano passado realizada naquela praça, a equipe ficou com o 2º lugar.

A programação começa na sexta, com os treinos extra. No sábado serão realizados os treinos livres oficiais e o classificatório, que define o grid de largada para a prova de 3 horas de duração, que terá largada às 10h10min do domingo.

A equipe conta com o patrocínio de Satti Soldas e Brand Têxtil.

Texto/fotos: Niltão Amaral

Nenhum comentário:

Postar um comentário