quinta-feira, 23 de julho de 2015

Endurance RS: Após conquistar pole position, Satti Racing tem contratempos na prova de Rivera

Satti Racing enfrentou muita chuva no Uruguai

Pole position no sábado, mas problemas no domingo. Esta foi a tônica da participação da equipe Satti Racing com o protótipo MCR #96 VW 2.0 na 4ª etapa do Campeonato Gaúcho de Endurance, prova com três horas de duração realizada em Rivera (Uruguai), no último fim de semana.

A equipe, que para esta etapa esteve desfalcada de dois pilotos titulares da temporada (Lucas Kohl, que estava participando do Brasileiro de Kart no Velopark, com a companhia do seu pai e também piloto, Hardy Kohl Jr.), foi a Rivera com o jovem paulista Marcelo Vianna, que já vem disputando o campeonato, e o experiente gaúcho Sid Toigo, que já disputou outras temporadas a bordo do bólido.

Pole position com tempo seco no sábado

No sábado, com tempo seco, a equipe conquistou a pole da etapa na categoria P3 (protótipos aspirados até 2100cc 8v), com o excelente tempo de 1:20.080 (média 142,057 km/h), que valeu a excelente 6ª colocação geral para a equipe, à frente de super carros como Ferrari, Maserati, Lamborghini e Stock Cars.

Vianna e Toigo foram os pilotos na 4ª etapa

Já no domingo, as condições climáticas eram totalmente desfavoráveis à prática de corridas, com fortíssimas rajadas de chuva e altos índices pluviométricos abatendo-se sobre a fronteira do Rio Grande do Sul com o Uruguai. No primeiro turno, com Sid Toigo no comando, uma escapada da pista rendeu algumas avarias no carro, como a quebra do bico, obrigando a equipe a realizar um pitstop para o conserto, ocasionando a perda de algumas voltas.

Satti, Nelson Cardoso e Vandeco Naggi trocando o câmbio do MCR

Logo após voltar para a pista, o MCR sofreu quebra de câmbio, fazendo com que a equipe corresse para efetuar a troca por uma caixa reserva a tempo de retornar à prova. Apesar do rápido e competente trabalho da Satti Racing, não foi possível recuperar posições, pois a prova logo foi encerrada com 2h20min transcorridos, devido às péssimas condições climáticas. Assim, o MCR #96 ficou na 4ª posição da categoria.

O chefe de equipe Eduardo "Sattinho" fala sobre os contratempos: "Tivemos a batida do Sid, arrumamos, aí quando o Marcelo voltou deu problema na caixa e tivemos que trocar. Trabalhaoms rápido e voltamos, mas logo terminaram a prova e não deu pra recuperar. Mas levamos a pole, o que foi muito bom pois mostrou o potencial do carro, e já estamos nos preparando para ir com tudo para Guaporé", disse Satti.

A próxima etapa será dia 06 de setembro, no Autódromo Internacional de Guaporé. A equipe conta com o apoio de Satti Soldas, Brand Têxtil e Kohltrade.

Texto/fotos: Niltão Amaral Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário