segunda-feira, 11 de maio de 2015

Endurance Brasil: em Santa Cruz do Sul, Franco Pasquale busca repetir vitória obtida na estréia

Franco Pasquale busca levar o Tubarão VIII novamente à posição de honra

Repetir a vitória obtida na sua estréia: este é o principal objetivo do piloto Franco Pasquale (#78 - Chocolate Lugano/Rasen Bier/Moinho Vacaria), de Gramado (RS) na segunda etapa do Endurance Brasil, que será realizada no próximo dia 17 de maio, no Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul.

O piloto do protótipo MC Tubarão VIII, oriundo de duas temporadas no Campeonato Gaúcho de Fórmula Júnior, na qual sagrou-se vice-campeão da Copa Brasil da modalidade, fez uma excelente estréia nas provas de longa duração, mês passado, no Autódromo de Tarumã, fazendo pole position e vencendo a etapa na sua categoria, a P3 (protótipos com motores aspirados até 2100cc), obtendo a 4ª colocação geral, mesmo contra alguns carros muito mais potentes, de um total de 48 que largaram.

Franco no degrau mais alto do pódio

A confiabilidade do carro é um dos pontos fortes. Após revisão pela equipe MC Tubarão, foi realizado, na última semana, treino no qual Franco precisou completou poucas voltas, apenas para fosse certificado que o protótipo estava pronto, o que foi confirmado, sem necessidade de grandes ajustes para a 2ª etapa.

Sobre a prova do próximo fim de semana, Franco declara: "Vamos trabalhar com a equipe para conseguir um bom ajuste no carro, estar competitivo, brigar pela vitória e manter a liderança do campeonato. A expectativa é positiva, e faremos de tudo para repetir o excelente resultado que tive em Tarumã", disse o piloto.

Líder do campeonato, Franco tenta ampliar sua vantagem, tendo grandes concorrentes na sua categoria, como o campeão da temporada 2014, Jeferson Leandrini, o que torna a tarefa ainda mais desafiadora.

No sábado serão realizados os treinos livres e o classificatório. No domingo será realizada a prova, que terá 3 horas de duração, com largada às 11h30min.

A equipe tem a participação viabilizada pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul via Pro Esporte, e conta com o patrocínio de Chocolate Lugano, Rasen Bier e Moinho Vacaria.


Texto/fotos: Niltão Amaral Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário