quarta-feira, 8 de abril de 2015

Endurance Brasil: Satti Racing inicia temporada misturando juventude e experiência

MCR #96 pronto para mais uma temporada

Mais uma temporada se inicia para a Equipe Satti Racing, de Porto Alegre, no próximo final de semana, no Autódromo de Tarumã, em Viamão (RS). E neste ano o time chefiado por Eduardo "Sattinho" estará totalmente focado no Endurance Brasil, campeonato que promete mais uma temporada com os melhores grids do país, com várias etapas acima de 50 veículos entre protótipos, supercarros e carros de turismo preparados.

O protótipo MCR #96 VW 2.0 foi todo desmontado, passou por revisão completa e já foram feitos vários treinos para testar a durabilidade do carro campeão das edição 2013 das 12 Horas de Tarumã.

Equipe no pódio: Vianna e Hardy (à direita, na 2ª posição), terão Lucas como parceiro

E o time vem renovado: além de Hardy Kohl Jr., que continua, com dois jovens talentos assumindo o comando do cockpit: o santacruzense Lucas Kohl, filho de Hardy, e o paulista Marcelo Vianna. Eduardo "Sattinho" fala sobre a temporada: "Nossas expectativas são boas o carro se mostrou consistente nos treinos e os pilotos estão motivados, estamos ansiosos para a primeira etapa, quando vamos poder conhecer realmente nossos concorrentes. Esta promete ser uma das temporadas mais difíceis dos últimos anos, e isto nos motiva, pois estamos preparados", disse o chefe da equipe Satti Racing.

Lucas, que veio do kart, competiu a temporada 2014 da Fórmula Jr., categoria-escola do automobilismo gaúcho que revelou vários talentos que brilham em categorias nacionais, também pela Satti Racing, e foi Campeão da categoria Novatos. "As expectativas são boas, treinamos bastante com o carro e acredito que vamos ser bem competitivos", disse Lucas. Sobre correr com o pai, Lucas comenta: "A gente sempre troca bastante informação sobre o carro, então acredito que vai ser bom".

Vianna na sua primeira experiência, nas 12 Horas de Tarumã

Já Marcelo Vianna competiu na Fórmula Vêe paulista, e estreou nas pistas gaúchas disputando a prova mais difícil do automobilismo brasileiro, as 12 Horas de Tarumã, em dezembro passado, sendo o piloto mais jovem do grid. A equipe figurava entre os dez primeiros na geral, quando a quebra de uma prise do câmbio fez a equipe precisar reconstruir a peça, perdendo tempo nos boxes. Ainda assim, Vianna teve a honra de subir no pódio.

Sobre a disputa do campeonato, o piloto paulista declarou: "Estou bastante ansioso para participar do Brasileiro de Endurance, um campeonato que vem crescendo muito em âmbito nacional e que exige demais do piloto e do equipamento. Já tenho um bom entrosamento com a equipe e, além disso, eles têm bastante experiência em provas deste tipo. Acredito que isso pode acelerar nosso processo de desenvolvimento do MCR para a primeira corrida”, concluiu Vianna.

O campeonato será disputado em seis etapas, passando por Guaporé, Santa Cruz do Sul e pela cidade uruguaia de Rivera, além de Tarumã. A programação da primeira etapa inicia no sábado, com os treinos livres e o classificatório, e no domingo ocorre a prova de 2 Horas de duração, com largada às 13h. Os ingressos custam R$ 20 na bilheteria do autódromo.

A equipe conta com o patrocínio de Brand Têxtil, Kohltrade e Satti Soldas.

Niltão Amaral Assessoria
Fotos: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário