terça-feira, 14 de abril de 2015

Endurance Brasil: Satti Racing conquista pódio na abertura da temporada

Satti Racing (3º, à direita) conquista pódio na 1ª etapa

Estréia com pódio! Este foi o começo de temporada da equipe Satti Racing na 1ª etapa do Endurance Brasil 2015.

A equipe chefiada por Eduardo "Sattinho" começou o final de semana colocando o MCR #96 2.0 AP aspirado, do trio de pilotos Hardy/Lucas Kohl (de Santa Cruz do Sul) e Marcelo Vianna (de São Paulo), em 2º no grid da categoria P3, com o excelente tempo de 1:08.204, que valeu a também boa 10ª colocação geral. Um dos destaques do time é a mistura de dois jovens (Lucas e Marcelo) dividindo a pilotagem com o já experiente Hardy Kohl, que já disputou algumas temporadas a bordo do veículo.

Já no domingo, ainda nos primeiros minutos de prova, uma forte e inesperada chuva abateu-se sobre Tarumã, fazendo com que a direção de prova interrompesse a corrida por alguns minuitos para que os 48 carros que largaram (número impressionante) pudessem trocar os pneus com tranquilidade.

MCR #96 teve bom desempenho

Após relargar, a equipe imprimiu forte ritmo, viraram suas voltas mais rápidas na casa de 1min10s. Porém, o panorama foi complicado, fazendo com que fosse necessário andar com os pneus que não eram os ideias para as condições, conforme explica Hardy Kohl: "A chuva tornou o primeiro stint muito critico, pois andamos na chuva utilizando pneu de tempo seco, e no seco de pneus de chuva".

Ainda sobre o andamento da equipe, Hardy ressalta que, apesar de dois pequenos contratempos, o desempenho da equipe foi bom: "Tivemos um problema no primeiro pit stop e erramos a estratégia no segundo, mas estamos muito satisfeitos com o resultado, e otimistas para o restante do campeonato, pois fizemos uma corrida muito boa.", disse o piloto de Santa Cruz.

Ao final das duas horas de prova, que foi marcada por muitos acidentes, a equipe conquistou o 3º lugar da categoria protótipos aspirados 8v, iniciando a temporada com um louváel pódio. principalmente levando em conta a acirrada competitividade e alto nível dos competidores da categoria P3. Notável, também, a 10ª colocação geral da equipe.

Agora a equipe foca na próxima etapa, que será realizada no dia 17 de maio em Santa Cruz do Sul, buscando alcançar a liderança do campeonato.

A equipe conta com o patrocínio de Brand Têxtil, Kohltrade e Satti Soldas.

Texto/fotos: Niltão Amaral Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário