segunda-feira, 13 de abril de 2015

Endurance Brasil: Franco Pasquale estréia com pole e vitória

Franco Pasquale vence na sua estréia

Uma estréia perfeita, com direito a pole position e vitória na categoria. Assim foi a primeira experiência do piloto de Gramado (RS), Franco Pasquale (#78 - Chocolate Lugano | Rasen Bier | Moinho Vacaria) no Endurance Brasil, certame de provas automobilísticas de longa duração, ocorrida no último final de semana no veloz Autódromo Internacional de Tarumã, em Viamão (RS).

O piloto, oriundo do kart e vindo de duas temporada na Fórmula Júnior, tendo sido vice-campeão da Copa Brasil da modalidade em 2014, mostrou ser muito rápido a bordo do protótipo MC Tubarão VIII, equipado com motor AP 2.0 8 válvulas aspirado, desde as primeiras voltas com o carro. No treino classificatório, cravou a pole position da classe P3, com o impressionante tempo de 1:07.317 (média de 162.520 km/h), que lhe valeu a 8ª colocação geral no grid de largada.

Piloto do MC Tubarão VIII andou bem com pista molhada

Na largada da prova de 2 horas de duração ocorreu o único pequeno problema da prova: a marcha não entrou, fazendo com que Franco perdesse algumas posições. Ainda nos primeiros minutos de prova uma forte e inesperada chuva abateu-se sobre Tarumã, fazendo com que a direção de prova interrompesse a corrida para que os 48 carros que largaram (número impressionante) pudesse trocar os pneus com tranquilidade. No reinício da prova, ainda com pista molhada, Franco conseguiu imprimir um ritmo forte e constante, recuperando a ponta e abrindo vantagem de aproximadamente 4 segundos por volta. Assim, o piloto cruzou a linha de chegada na impressionante 4ª posição geral, contra protótipos turbo e supercarros como Lamborghini e Ferrari, vencendo na sua categoria.

"O final de semana foi perfeito. Deu tudo certo na classificação e corrida. A equipe MC Tubarão está de parabéns, me entregaram um carro perfeito e a corrida felizmente foi tranquila, não tive problemas e consegui me manter na ponta com uma boa vantagem sobre o segundo colocado", disse Franco. "Foi uma ótima estréia, não tem como ser melhor, pole, P1 na categoria e 4º na geral", completou o jovem piloto.

O desafio agora é manter a liderança do campeonato em Santa Cruz do Sul, onde ocorrerá a próxima etapa, no dia 17 de maio.

A equipe tem a participação viabilizada pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul via Pro Esporte, e conta com o patrocínio de Chocolate Lugano, Rasen Bier e Moinho Vacaria.

Texto/Fotos: Niltão Amaral Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário