quinta-feira, 16 de abril de 2015

Endurance Brasil: Bacher/Paiva/Martini vencem na categoria TS

Volvo C3 de Bacher, Paiva e Martini

Uma temporada que começa com vitória: desta forma o trio Rodrigo Bacher/Cícero Paiva/Júlio Martini saiu da etapa de abertura do Endurance Brasil, no último final de semana, no Autódromo Internacional de Taumã, em Viamão (RS).

O time de pilotos começou o final de semana colocando o Volvo C30 preparado pela equipe MC Tubarão na pole da categoria Turismo Super (TS), com o impressionante tempo de 1min12s986 (média de velocidade de 149,89 km/h), recorde do carro, e que o torna um dos carros de turismo aspirado até 2.0 mais rápidos da história de Tarumã.

A prova de duas horas de duração iniciou tumultuada, com uma forte e inesperada chuva abatendo-se sobre o circuito viamonense, fazendo com que a direção de prova interrompesse a corrida para que os quase 50 carros, grid recorde da categoria, pudessem fazer as trocas para pneus de chuva fosse feita com segurança.

Reiniciada a prova, o tempo logo secou, mas ainda assim o elevado número de acidentes tornou a prova delicada, o que não afetou, porém, o desempenho de Bacher/Paiva/Lemke, que teve uma prova sem qualquer incidente e cruzou a linha de chegada vencendo na sua categoria.

P1 na classe TS

Sobre a prova, Bacher diz: "Foi fantástico. A categoria está muito boa e tivemos um grid muito grande. Na corrida aconteceram algumas situações que dificultaram ainda mais a prova, como a chuva, no início. Em um grid com mais de 50 carros, esses ingredientes foram muito legais e conseguirmos vencer é muito gratificante", declarou o piloto.

A próxima corrida será no Autódromo de Santa Cruz do Sul, no dia 17 de maio.

A equipe tem o patrocínio de Paquetá Esportes, West Coast, Mídia Mitsubishi, Mídia Premium, ECX Global, Crossfit Ultimate Pirates, Carto Print e Wih.

Nenhum comentário:

Postar um comentário