quarta-feira, 8 de abril de 2015

Endurance Brasil: Após vencer as 12 Horas de Tarumã, Volvo C30 inicia nova temporada

Volvo C30 passou por vários treinos na pré-temporada

Uma temporada que inicia após um final de ano com vitória naquela que é considerada a prova mais difícil do automobilismo brasileiro: as 12 Horas de Tarumã. Este é o panorama do Volvo C30 #177 preparado pela equipe gaúcha MC Tubarão, de Campo Bom no Endurance Brasil 2015.

E a nova temporada iniciará com os pilotos Rodrigo Bacher, Júlio Martini e Cícero Paiva no comando do veloz e resistente modelo sueco, equipado com motor 2.0 16v aspirado. Além da vitória na classe V das 12 Horas de Tarumã, a equipe faturou o vice-campeonato Gaúcho de Endurance, mesmo tendo ficado de fora da disputa das últimas duas etapas do certame, por discordância em relação a questões ocorridas na etapa de Rivera, em agosto passado.

Martini e Bacher (1º lugar, esquerda e direita) farão trio com Cícero Paiva

Volvo em ação

A resistência do modelo e a competência da equipe ficaram mais uma vez provadas após as 506 voltas percorridas nas 12 Horas de Tarumã, equivalente a mais de 1500 km percorridos, sem que o carro apresentasse qualquer tipo de problema mecânico, o que levou o time a ocupar a impressionante 5ª posição geral, frente a carros muito mais potentes, mesmo com a ocorrência de uma pequena colisão ocorrida no final da madrugada. O carro já acumula alta quilometragem de treinos na pré-temporada, sem apresentar problemas.

Rodrigo Bacher, juntamente com Julio Martini, terá jornada dupla, correndo também no Linea #69 da classe GT2, o que será um desafio a mais para os pilotos.

O campeonato será disputado em seis etapas, passando por Guaporé, Santa Cruz do Sul e pela cidade uruguaia de Rivera, além de Tarumã. A programação da primeira etapa inicia no sábado, com os treinos livres e o classificatório, e no domingo ocorre a prova de 2 Horas de duração, com largada às 13h. Os ingressos custam R$ 20 na bilheteria do autódromo.

A equipe tem o patrocínio de Paquetá Esportes, West Coast, Mídia Mitsubishi, Mídia Premium, ECX Global, Crossfit Ultimate Pirates, Carto Print e Wih.

Texto e fotos: Niltão Amaral Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário