sexta-feira, 27 de março de 2015

Formula RS: Com carro modificado e com novo visual, Vinicius Schüler corre na abertura da temporada

Monoposto de Schüler com visual renovado

Neste final de semana inicia a temporada de velocidade do automobilismo gaúcho, no veloz circuito de Tarumã, em Viamão (RS). E o piloto hamburguense Vinicius Schüler (#15 - Noko Química/MC Tubarão) estará no qualificado grid do Campeonato Gaúcho de Fórmula RS, disputada com monopostos equipados com motor AP 1.6 de 150cv de potência, com gerenciamento eletrônico Pro Tune.

E o monoposto preparado pela tradicional equipe MC Tubarão, da cidade gaúcha de Campo Bom, chega com novidades. A primeira é o novo visual, que mudou das cores vermelha e branca (com as quais o piloto competiu nas últimas duas temporadas) para azul e prata, com detalhes em verde.

De vermelho e branco para azul e prata

Além disso, o carro passou por modificações, tais como amortecedores e ajuste no peso do carro, que ficou mais leve, melhorando, assim, o desempenho. Em treino realizado na tarde da última quinta, a equipe pode comprovar a melhora no desempenho.

O chefe de equipe, Né Andrade, fala sobre as modificações: "O carro foi totalmente desmontado, ficou somente no chassi. Cada detalhe foi milimetricamente calculado para uma melhor performance e, o mais importante, baixar o peso do carro! Hoje o Vinicius tem um carro totalmente "novo" e dentro do peso da categoria", disse "Né".

No sábado acontecem os treinos livres e o classificatório. Já no domigo as duas baterias da Fórmula RS serão realizadas às 10h e às 15h40min. Os ingressos custam R$ 20 na bilheteria do autódromo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário