segunda-feira, 17 de novembro de 2014

WCR teve vida complicada na Mercedes, em Salvador

WCR teve problemas em Salvador

As coisas acabaram não saindo bem pra gauchada lá em Salvador, na prova da Mercedes Challenge. Luiz Carlos Ribeiro, que havia vencido, foi excluído da prova por não ter andado em dupla com Fernando Poeta. Seninha levou um pancão no início da C250 e parou, e Fernando Jr/Sandoval acabaram batendo.

Abaixo, release da WCR contando o calvário da equipe:

O fim de semana de resultados nada esperados para a equipe WCR TEAM na disputa da Mercedes-Benz Challenge. Neste sábado, 15, durante a 7ª e penúltima etapa da temporada disputada no Circuito de Rua no Centro Administrativo da Bahia, em Salvador, os pilotos da equipe não tiveram tanta sorte nessa.

Na CLA AMG Cup a dupla do carro #06 Fernando Junior e Roger Sandoval, depois de largar na oitava colocação do grid, a corrida não foi esperada e uma batida acabou tirando a dupla na oitava volta da prova e também afetando o carro. Assim com esse resultado a dupla ficou fora da zona de pontuação.
"Este foi realmente um fim de semana para esquecermos, porque a chance de estar entre os primeiros era muito grande. Nossa equipe tem um histórico positivo na pista de Curitiba, e isso nos deixa com boas expectativas. Além disso, faremos uma revisão completa no carro para minimizar o risco de quebras", comentou Fernando Junior.

Já para Roger Sandoval, “o circuito é bem diferente do que estamos acostumados. A pista é estreita com muros dos dois lados, e exigiu muita concentração. Ao mesmo tempo é empolgante e com muita adrenalina. Tivemos esse problema da batida mais vamos pra próxima com muita vontade de subir ao pódio novamente lá em Curitiba".

Seninha teve a vida - e a disputa pelo título - dificultadas

 Na C250 Cup o final de semana é para esquecer, após a corrida de Salvador o piloto do carro #97 Luiz Sergio Sena Jr deixa a liderança por culpa de um toque de um adversário que jogou o carro para cima do muro, fazendo abandonar já na primeira volta. Com isso o piloto agora vai em busca de tentar reverter esta situação na ultima etapa.

"Só tenho que agradecer a minha equipe pois trabalhamos muito pensando nesta etapa, fizemos um acerto voltado para a corrida e tínhamos carro para estar no mínimo na disputa pelo pódio. É triste ver o trabalho de uma equipe inteira ser prejudicado, em apenas uma curva e, por um fato que não temos que intervir ou evitar. Mas agora é tentar fazer a nossa parte e trabalhar muito para tentar recuperar o carro que ficou avariado", relatou Seninha.

 Para o chefe de equipe WCR Team, William Vasconcelos agora é chegar com os carros no RS e começar o trabalho de recuperação para etapa final.
“Estamos muito chateados com o final de semana, nossa equipe fez o máximo e infelizmente acidentes deixaram nossos dois carros de fora, mais triste pelo Sena que deixou a liderança, mais não tem nada perdido e vamos chegar com cabeça em pé em Curitiba e quem sabe ainda ser campeão da C250, nada é impossível", falou William.

A WCR tem sua participação viabilizada pelo governo do Rio Grande do Sul, via PróEsporte: Xuk Bebidas, Casa Valduga, Pitt Jeans, Gaúcho Diesel/Apomedil, Transportes Mahler, Querodiesel, Motoryama, Castelo Pack, Matvsul e Dihellen Cosméticos.

Schaefer Assessoria
Fotos: Claudio Kolodziej

Nenhum comentário:

Postar um comentário