segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Franco Pasquale é vice-campeão da Copa Brasil de Fórmula Júnior

Fabiano Kratina, André e Franco Pasquale comemoram o título

Vice-campeão da Copa Brasil de Fórmula Júnior! Com este título, o piloto Franco Pasquale (#78 - Chocolate Lugano | Salão Super Carros), de Gramado (RS), encerrou a temporada 2014 no automobilismo, no último final de semana, no Autódromo de Tarumã.

O piloto da equipe Kratina Racing tinha chances, ainda, de ser Campeão Gaúcho da modalidade, num panorama extremamente disputado, com quatro piloto tendo chance de alcançar o título.


Na primeira bateria, realizada noi sábado, largando em 7º, o Pasquale conseguiu fazer uma boa largada, ganhando duas posições. Porém, após um toque com Bruna TOmaselli, o carro ficou desalinhado e foi impossível disputa a ponta. Ainda assim, chegou a andar embolado com Rodrigo Elger e Lucas Villela. Entretanto, por conta do toque, houve punição de 20 segundos, e finalizou na 5ª colocação da graduados.

No domingo, novamente Franco largou muito bem e fez um excelente início de prova, saindo de 7º e chegando à 3ª posição, que conseguiu manter até o final, cruzando a linha de chegada para conqusitar o título brasileiro da Fórmula Júnior.

"Fiz uma bela largada, não tive muita dificuldade pra ultrapassar os adversários, quando eu ocupava a terceira colocação, consegui ter um bom ritmo pra alcançar os dois primeiros Após a entrada do carro de segurança, porém, não consegui ter uma boa relargada, mas consegui manter a terceira colocação, conquistando os pontos necessários para conseguir ser vice-Campeão da copa Brasil", disse Pasquale.

Durante a temporada, o piloto contou com o importante apoio do seu pai, André Pasquale, ex-piloto com diversos títulos no kart e vencedor das 12 Horas de Tarumã de 1987.

Para a próxima temporada, Franco já trabalha para alçar vôos mais altos, buscando, inclusive a participação em grandes categorias do automobilismo nacional.

O piloto contou o patrocínio de Chocolate Lugano e Salão Super Carros, empresas de Gramado que o apoiaram durante toda a temporada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário