quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Fórmula Jr: Ainda líder, Lucas Kohl decidirá o título da Novatos em Tarumã

Lucas Kohl enfrentou chuva a 1ª bateria

Ficou adiada a decisão do título da categoria Novatos do Campeonato Gaúcho de Fórmula Jr. O piloto de Santa Cruz do Sul, Lucas Kohl, chegou ao Velopark liderando o campeonato e podia sagrar-se campeão antecipado.

A sorte, porém, não estava ao lado do piloto da equipe Satti Racing. Na primeira bateria, houve problemas no acerto do carro, o que ficou especialmente delicado devido à forte chuva, pois os carros usam pneus radiais nestas condições, diferente dos slick, utilizados em tempo seco. Assim, Lucas, que largou na quinta posição, acabou em sexto.


Na segunda bateria, disputada com tempo seco, o monoposto #95 apresentou problemas de embreagem, que não funcionava, tornando críticas as condições de pilotagem. Apesar disto, Kohl chegou a ocupar a 2ª colocação geral em mais de uma oportunidade. Porém, com uma rodada ocasionada pelo problema da embreagem, o piloto finalizou novamente na 6ª posição, e 2º na categoria.

Piloto recebendo troféu das mãos de Alexandre Quadrado, da Excelsior

"As duas foram bem complicadas, na primeira a gente teve um problema de acerto e a segunda eu corri sem embreagem." disse o piloto. Apesar do panorama, a avaliação foi positiva, tendo em vista o panorama do campeonato: "No fim, ter conseguido completar as duas corridas foi bem positivo, tendo em vista os problemas que a gente teve."

Mesmo sem vencer, Lucas ainda lidera sua categoria. Agora tudo será decidido na 8ª e última etapa, que será realizada no autódromo Internacional de Tarumã, no próximo dia 23. O piloto poderá sagrar-se Campeão Gaúcho da classe Novatos, e ainda faturar o título de Campeão da Copa Brasil de Fórmula Jr.

Texto/Fotos: Niltão Amaral Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário