quarta-feira, 12 de novembro de 2014

F4 Sudam correrá em Tarumã, com Lucas Kohl no grid

Lucas Kohl na F4 em Tarumã

Uma novidade no final de semana da última etapa do Gaúcho de Velocidade em Tarumã será a presença da F4 Sudamericana. O campeonato feito com os antigos monopostos do finada Fórmula Futuro estão em um campeonato que disputou todas suas etapas no Uruguay, e agora farão a primeira aparição no Brasil.

E o piloto de Santa Cruz do Sul, Lucas Kohl, estará presente no grid da categoria, sendo o quarto brasileiro a participar. A jornada será dupla, pois Lucas ainda disputa o título da Fórmula Jr, na categoria novatos. Apesar de ser a primeira prova, o carro não é novidade para o piloto, que realizou um teste em julho, no Uruguay.

Disputas na F4

"Estou muito satisfeito em fechar minha participação na F4 Sudam. Estou de olho na categoria há algum tempo e acho que é uma opção muito boa para quem está começando. Achei o carro muito estável, seguro e rápido. Além disso, a organização procura desenvolver o lado técnico do piloto, já que todos os carros são iguais e não há muitos ajustes para fazer. Isso é muito importante para jovens pilotos" - disse Kohl, que, sobre a dupla jornada, afirmou: "Será um fim de semana cheio de atividades. Preciso me preparar bem para enfrentar essa maratona. Uma das diferenças entre as duas categorias é em relação à largada. Na F-Júnior, largamos em movimento e na F4 Sudam a largada é parada. Será uma novidade para mim"

Mais um motivo para toda gauchada estar em Tarumã, no próximo dia 23, na GRAN FINALE dos campeonatos gaúchos!

Fonte/fotos: F4 Sudam/Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário