quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Gauchada volta a acelerar na Mercedes Challenge neste final de semana


E a gauchada volta a sentar a ripa nas alemoa neste final de semana, no Autódromo Internacional de Curitiba. Luiz Carlos Ribeiro/Fernando Poeta, Pierre Ventura, Carlos Kray e os pilotos da WCR Team, Fernando Jr/Sandoval e Seninha estarão acelerando em terras paranaenses.

Abaixo, release da WCR:

"O Autódromo internacional de Curitiba será o palco da sexta etapa do Mercedes-Benz Challenge recebe neste final de semana os bólidos das categorias CLA AMG e C250. A WCR TEAM está focada na tabela de classificação, essencial para a equipe se manter entre as melhores, com seus pilotos Fernando Junior e Roger Sandoval #6 na CLA AMG CUP e Luiz Sergio Sena JR #97 na C250 Cup.

“Em um campeonato onde o campeão é definido por pontos corridos, após oito corridas a regularidade é o mais importante. A diferença de pontuação entre os pilotos é muito pequena e cada ponto será decisivo no final do campeonato. Venho de um bom início de temporada e sem dúvida vamos buscar o título, só não estamos na em melhor colocação até então por problemas que enfrentamos em duas das quatro etapas já disputadas. Então sair de Curitiba com um bom resultado é essencial para me manter entre os primeiros na disputa", explica o piloto Fernando Jr, que compete na categoria CLA AMG Cup com a Mercedes (#06).

Roger Sandoval ressalta a importância dos primeiros treinos livres no autódromo para a definição da estratégia de corrida. "O bom desempenho na prova é reflexo do acerto que definirmos para o classificatório. É um traçado bastante técnico e exige muita atenção pela proximidade entre os carros", detalha o piloto, que comanda a Mercedes (#06) em dupla com Fernando Junior. "Preciso recuperar os pontos perdidos nas últimas etapas. Estamos bem confiantes e pelo que conhecemos dos nossos carros sabemos que o resultado pode ser muito bom.", completou Sandoval.

O companheiro de equipe na categoria (C250 Cup), líder na tabela de classificação com 73 pontos, Luiz Sergio Sena Jr (#97) quer se manter na liderança. Segundo lugar da última etapa no RS. "Acredito em nossa equipe, pois encontramos um ótimo acerto do carro no Velopark, agora é manter este ritmo nesta etapa. Pelo regulamento a partir da 2ª etapa fui obrigado a levar 50kg de lastro, por ser o líder do campeonato. Com certeza andar sem lastro ajudaria muito no desempenho mas vamos ter que encontrar o caminho do mesmo jeito. O importante é pontuarmos bem!", salientou o piloto de Caxias do Sul. "Vamos lutar pelo campeonato até a última volta, pois vontade, trabalho e dedicação não faltarão.", enfatizou Seninha.

A corrida será transmitida ao vivo pelo BandSports, com largada marcada para 11h10. A Rede TV mostra a prova completa a partir das 14h30.

A WCR tem sua participação viabilizada pelo governo do Rio Grande do Sul, via PróEsporte: Xuk Bebidas, Casa Valduga, Pitt Jeans, Gaúcho Diesel/Apomedil, Transportes Mahler, Querodiesel, Motoryama, Castelo Pack,  Matvsul e Dihellen Cosméticos.

Confira a programação para o final de semana do Mercedes-Benz Challenge:

Sábado, 18 de outubro:
10h15 - 10h55 - 1o Treino MBC - C250 Cup
11h00 - 11h40 - 1o Treino MBC - CLA AMG Cup
14h05 - 15h05 - 2o Treino MBC - CLA AMG Cup / C250 Cup
16h35 - 16h55 - Classificação MBC - AMG Cup
17h00 - 17h20 - Classificação MBC - C 250 Cup

Domingo, 19 de outubro:
09h55 - 10h35 - Visitação aos Boxes
11h10 - Largada (45 minutos de prova + 1 volta) MBC

Schaefer Assessoria
Foto: André Kotoman"

Nenhum comentário:

Postar um comentário