quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Fórmula Jr.: Lucas Kohl busca ampliar liderança no Velopark

Lucas Kohl no caminho do campeonato

Ampliar a liderança e ficar mais perto do título: este é o objetivo maior de Lucas Kohl (#95 - Kohltrade/Md Pneus/Satti Racing/Pablo Racing/Adamantis), de Santa Cruz do Sul, para a 7ª e penúltima etapa da Fórmula Jr., neste final de semana, no Autódromo Internacional Velopark, em Nova Santa Rita (RS), região metropolitana de Porto Alegre.

O piloto da Satti Racing vem de uma vitória em casa, na última etapa, e lidera a classe Novatos com 267 pontos, estando com 75 pontos de vantagem sobre o 2º colocado, Lucas Villela. A alta pontuação em disputa, porém, requer que Kohl consolide a liderança para chegar com mais tranquilidade à última etapa.

Piloto venceu em Santa Cruz

O fato da pista ser nova para os participantes da classe novatos e a previsão de variação climática são pontos que exigem atenção, segundo o piloto: "Poderá ser um fim de semana complicado, já que é uma pista nova pra mim, e ainda não temos um pré-acerto do carro. Também tem a condição do tempo, que parece que vai variar bastante, o que sempre dificulta um pouco o nosso trabalho", disse Lucas. "Apesar disso, estou confiante que tenhamos um bom resultado, já que temos sido rápidos durante o ano todo, principalmente nas ultimas corridas", completou.

O sábado será dedicado aos treinos livres e ao classificatório, com grande probabilidade de chuva. No domingo serão realizadas as duas baterias, com largada às 9h15min e às 12h25min, com entrada gratuita e cobrança apenas de estacionamento.

A equipe tem o patrocínio de Kohltrade, Md Pneus, Satti Racing, Pablo Racing e Adamantis.

Texto: Niltão Amaral
Fotos: André Kotoman

Nenhum comentário:

Postar um comentário