quinta-feira, 4 de setembro de 2014

500km de SP: Power Imports Racing Team, vencedora da última edição, busca nova vitória


Equipe Power Imports é atual vencedora dos 500km

Acontecerá neste final de semana a tradicional prova 500 km de São Paulo, que chega à sua 30ª edição. Desta vez, porém, a praça será diferente: devido ao fechamento de Interlagos para as reformas da Fórmula 1, a competição será realizada no Autódromo Velo Città, em Mogi Guaçú, valendo pela Copa Brasil de Endurance.

E a equipe Power Imports Racing Team, de Blumenau (SC), vencedora da última edição com a dupla Alexandre Finardi e Nelson Silva Jr, a bordo do protótipo MRX #80, em 2013, irá a São Paulo tentar mais uma vitória na competição, desta vez com a companhia do gaúcho Felipe Bertuol na pilotagem. Silva é bicampeão, pois além da vitória do ano passado, acumula na sua carreira o degrau mais alto do pódio em 2006, na ocasião pilotando uma Ferrari 550.

Primeiro treino do MRX com motor V6

A novidade este ano, além da presença de Bertuol, é a nova mecânica do protótipo Metalmoro MRX, que substituiu o motor Ford Duratec de 4 cilindros 2.0 16v por um propulsor Nissan V6 3.7 que beira os 400cv de potência. A equipe testou o conjunto em Tarumã e o resultado foi satisfatório, já virando tempos de volta competitivos, mesmo tratando-se de um "shakedown" e utilizando pneus usados.

Felipe Bertuol fala sobre a expectativa para a prova: "Nosso objetivo é tentar largar atrás apenas da Ferrari do Chico Longo e Daniel Serra, e apostamos na na vantagem da melhor autonomia do nosso protótipo, que deverá necessitar de menos paradas" - disse o piloto.

Já o preparador Ubiratan Jacobsen, o "Bira", falou sobre o novo conjunto do carro: "Estamos ansiosos e com ótimas expectativas, mas o conjunto é todo novo e só na sexta teremos como medir forças com os concorrentes e ter noção de nosso desempenho". Sobre a prova, Bira ressalta os atrativos: "Gostei do que vi quando cheguei no autódromo, carros bacanas como Ginetta, Lamborghini, Corvette, novo MRX do Galo equipado com Duratec Turbo e o MR 18 #91 da equipe Macjor."

A programação começa na sexta-feira, com três treinos livres. No sábado, mais treinos livres e o classificatório. No domingo, a largada dos 500km será às 12h45min, com previsão de aproximadamente quatro horas de duração.

A equipe tem o patrocínio de Kia Power Imports e Elaion.

Texto: Niltão Amaral Assessoria
Foto 1: Miguel Costa Jr./Divulgação
Foto 2: Alexandre Dornelles Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário