sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Passat Canhão: Tudo pronto para Rivera!

Passat Canhão pronto para "bajar trancado" en Rivera!

Tudo pronto! Nesta sexta o Passat Canhão #8 de Niltão Amaral e Cleiton Krause parte para a "Fronteira da Paz" e vai acelerar mais uma vez no Autódromo Eduardo P. Cabrera, em Riveira (Uruguai), divisa com a cidade gaúcha de Santana do Livramento, disputando a 4ª etapa do Campeonato Gaúcho de Copa Classic.

A pista recém reinaugurada não é novidade para a dupla, pois a Copa Classic foi a primeira categoria brasileira a andar, em novembro passado, no reformado circuito de 3080 metros de extensão, 14 metros de largura e traçado seletivo, dividido em curvas de baixa, média e alta velocidade, algumas em mergulho cego e em descida, o que o torna ainda desafiador. Na oportunidade, entretanto, foram realizados os treinos de sábado, tendo sido cancelada a prova do domingo devido a uma fortíssima chuva.


Niltão e Krause ocupam a 4ª colocação da categoria FL, mas a disputa está embolada até o segundo lugar, com apenas cinco pontos de diferença entre quatro carros. Na liderança isolada segue Tonho Sala (Fusca #13). A dupla pretende busca ficar pelo menos entre os três primeiros na etapa, para avançar no campeonato e tentar alcançar a vice-liderança.

Niltão na expectativa de acelerar novamente no uruguai

A equipe realizou treino no final de julho no Autódromo de Tarumã, e obteve bons resultados: "A equipe Brazauto tem nos entregado um carro que se mostrou mais rápido e, o mais importante, resistente, o que é fundamental para somar pontos para o campeonato. Vamos a Rivera "bajar trancado", como dizem os uruguaios", disse Niltão.

O sábado será destinado aos treinos livres e classificatórios, e a prova terá largada de suas baterias às 8h35min e às 10h05min do domingo. Os ingressos custam o equivalente a R$ 15, e o acesso aos boxes custa o equivalente a R$ 40, ambos válidos para os dois dias. Fazem parte da programação, ainda, a prova de 2 Horas do Gaúcho de Endurance e a categoria uruguaia Super Chevettes.

A equipe tem o patrocínio de Royal Pack, Cervejaria Abadessa, Sarachu Service Artigas, Fernando Largura Advogados, Posto Savar, Castelo Pack, Pro Tune e Blog do Passatão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário