quinta-feira, 10 de julho de 2014

Gaúcho de Endurance: problemas elétricos deixam Bacher/Lemke/Paiva fora do podium em Guaporé

Volvo C30 de Bacher/Paiva Lemke no grid da Endurance

Foi realizada, no último domingo, a 3ª etapa do Campeonato Gaúcho de Endurance, categoria de provas de longa duração que vem enchendo as pistas dos autódromos gaúchos nesta temporada, com numerosos grids. E não foi diferente em Guaporé, com 44 carros inscritos, mesmo coma previsão de chuva. Mas para o trio de pilotos de Sapiranga Rodrigo Bacher, Rodrigo Lemke e Cícero Paiva (Volvo C30 #177), considerado um dos favoritos à vitória na classe VI, o resultado da corrida não saiu como esperado.

Treinando no sábado, com sol

No treino classificatório, realizado no sábado à tarde, o trio classificou o carro na 3ª posição de sua categoria, com o tempo de 1:20.166, média horária de 138,313 km/h.

Pista cheia, com grande grid no Endurance

Na corrida, realizada sob muita chuva e mesmo com as condições delicadas devido à condição de falta de aderência na reta do circuito, o carro vinha tendo um bom desempenho durante a primeira hora de prova, figurando ainda na 3ª colocação da classe VI (carros de turismo aspirados até 2100cc). Durante a segunda hora, porém, um problema de alternador fez com que algumas voltas fossem perdidas, apesar do trabalho rápido da equipe MC Tubarão.

"Estávamos bem na prova, mas tivemos um problema de alternador que nos custou algumas voltas. Agora é trabalhar para a etapa de Rivera." - disse Bacher.

O Volvo C30 cruzou a bandeirada na 7ª colocação da classe, ficando, pela primeira vez na temporada, fora do podio. A prova foi encerrada antecipadamente, com 75% do tempo previsto, devido às condições de segurança do piso molhado.

A equipe, que tem o patrocínio de Mídia Mitsubishi, Midia Premium, West Coast, Paquetá Esportes e Wih Informática, voltará às pistas na 4ª etapa, que será realizada na fronteira Rio Grande do Sul/Uruguai, no Autódromo Eduardo P. Cabrera, em Rivera, no dia 24 de agosto.

Texto/foto grid: Niltão Amaral/Divulgação
Fotos: Paolo Reis/Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário