quarta-feira, 30 de julho de 2014

Gabriel Robe disputará Brasileiro de Turismo em Goiânia


Gabriel Robe, mais um gaúcho nas categorias nacionais

Mais um gaúcho vai nos representar nas categorias nacionais. Trata-se de Gabriel Robe, de Pelotas, que fará sua estréia no Campeonato Brasileiro de Turismo ("Stock Light").

Robe veio do kart, onde foi campeão brasileiro, sulamericano e sulbrasileiro, e fez sua estréia no automobilismo no ano passado, mais um talento revelado pelo Gaúcho de Fórmula Jr. Na temporada atual, Robe está disputando a Fórmula RS, degrau acima da Jr, apresentando bom desempenho e fazendo boas disputas com os "carnes de pescoço" da categoria.

Fórmula Jr. de Robe

A equipe será a Irineu Racing, do experiente piloto e preparador Irineu Camargo, a mesma na qual faz parte desde o ano passado. A idéia é buscar apoio para disputar, ainda, as duas etapas que acontecerão no RS este ano (Velopark e Tarumã).

"Será uma experiência fantástica, tenho certeza", vibra Gabriel Robe. "Estou muito animado, é claro, tenho certeza que será um novo aprendizado, que enriquecerá minha carreira. É a categoria de acesso à Stock Car e estamos trabalhando para poder disputar as duas etapas que teremos no Rio Grande do Sul, ou pelo menos uma delas. O projeto, depois disso, é disputar a temporada 2015 do Brasileiro de Turismo. Quero agradecer aos meus patrocinadores Biscoitos Zezé, Savar Sul, Engenho São Joaquim, Moinho Estrela e Posto da Figueira, que tornaram possível esta participação", completou.

Além de Gabriel Robe, Márcio Campos (que está a apenas 5 pontos do líder) e Christian Castro são os demais representantes na categoria. A etapa será disputada juntamente com a Corrida do Milhão da Stock Car, e tem a primeira prova no sábado, 16h45min e domingo às 8h30min, com transmissão pelo Portal Terra e pela PlayTV!, e VT na RedeTV.

Nenhum comentário:

Postar um comentário