segunda-feira, 14 de julho de 2014

As pancas da Endurance e Classic em Guaporé

Prova tensa na Endurance. MRX #65 foi um dos que escorregou na reta.

"A bruxa estava solta com vassoura turbo em Guaporé" - LACOMBE, Roberto. A frase parece fazer sentido, pois foi grande o número de acidentes durante a 3ªetapa da Copa Classic e Gaúcho de Endurance, realizada nos dias 5 e 6 de julho, no autódromo serrano.

Gol #3 bateu forte no Radiador


Ainda no sábado pela manhã, no primeiro treino, o Gol #3 da família Dornelles (Delcio e deus filhos Marcelo e Renato) sofreu grave acidente na rápida curva do radiador, escapando e batendo no muro. O piloto Renato chegou a ficar desacordado, ficou em observação no hospital, mas se encontra em casa e em recuperação. O carro provavelmente deu "PT".


Durante a primeira bateria da Copa Classic, com a chuva começando após a largada e muitos carros estando com pneu slick, o ritmo forte do pega com "Tonho" Sala fez com que Diego Mariante passasse reto na curva do túnel e batesse forte. Diego saiu ileso, mas o belíssimo Passat TS, infelizmente, também aparenta ter dado "PT".

Onboard da panca do MRX #65 (foto no topo da postagem)

MRX #10 de Machão Cardoso escapou da mesma forma que em 2013

Cali Crestani rodou com o Tornado


Maserati de Nova Prata foi ao muro

Spyder #72 de SP também bateu na reta

Já durante a prova do Endurance a falta de aderência na reta causou várias rodadas e batidas na reta. Felizmente nenhum dos casos resultou lesão aos pilotos nem perda total dos bólidos, mas é preciso que seja feito um trabalho cuidadoso de remoção do produto destinado a dar tração às provas de arrancada, que torna-se um "sabão" quando chove, para evitar problemas semelhantes nas próximas etapas, e pelo que apuramos o clube organizador já decidiu que tal providência será tomada, o que é ótimo, pois Guaporé é uma praça querida por todos.

Desejamos um bom trabalho de recuperação às equipes, e que todos estejam, em breve, de volta às pistas.

Um comentário:

  1. Carlos Giacomello - Equipe Benoit de Fórmula RS14 de julho de 2014 às 23:15

    Infelizmente não é a primeira vez que isto acontece. Esperamos sinceramente que seja a ultima. O perigo é muito grande. Mesmo que ninguém se machuque, uma pancada sempre traz um grande prejuízo ao bolso. Pode( e deve) muito bem ser evitado.

    ResponderExcluir