quinta-feira, 17 de julho de 2014

Após construção da chicane, treinos livres de Tarumã voltam a ocorrer nos sábados

Obras da chicane da curva 3

Depois de alguns finais de semana com os treinos livres ocorrendo aos domingos, ao invés dos sábados, devido à obra da construção de uma chicane ou "variante" na curva 3, o Automóvel Clube do Rio Grande do Sul emitiu comunicado avisando sobre a volta dos treinos livres de Tarumã para o dia clássico, o sábado.


A construção da chicane, pelo que se sabe, foi um pedido da Vicar, organizadora da Stock Car e outras categorias, e seu uso não altera o traçado original, sendo de uso opcional. Informações dão conta de que algumas categorias gaúchas, como o Marcas, farão uso da variante de forma alternada em suas etapas (uma etapa com chicane, outra com traçado original).

Eu acho um pecado correr em Tarumã mudando o traçado mais admirado por quem gosta de velocidade. Ainda bem que o traçado original foi mantido, e espero que pelo menos Classic e Endurance não usem a tal novidade.

Fotos: Cesar Luz/Worldcross Vídeos e Fotos 

3 comentários:

  1. tomara que a classiqui use que eu tenho medo de corre muito rapido na 3 com meu carro velhu

    ResponderExcluir
  2. Olha, pelo que ví, vai ter que grampear os freios e reduzir pra 3° e olha lá ainda... quem tem 6 marchas vai reduzir 3 acho Eu...
    Agora, pra que esta bixesse de chicane???? É muito perigoso para categorias TOP que tem carros feitos do zero que deveriam ser super seguros?

    Porque então não fazem os carros desta categoria TOP igual a um NASCAR que suporta porrões a 290 km/h e o cara sai andando e dando tchauzinho pra galera?

    Lembram do porrão ano passado na Daytona 500 onde o cara fixou sem a frente e sem a traseira do carro após decolar e dar na grade?

    Pois é... o cara saiu andando e deu.

    Por aqui se bater a 160 km/h tem que recolher com esponja o que sobrar...

    Tá loco...

    Talvez queiram fazer chicane na reta de Guaporé e de Santa Cruz... aguardem...

    ResponderExcluir
  3. Palhaçada da vicar em mexer no traçado de Tarumã. Porque a vicar não pede para dar mais inclinação na curva 1 na 2 no Laço e na 9. E Aumentar a Proteção nessas curvas. Qual é o problema da vicar, Taruma é muito rápido para a stock? Gostaria muito que o Juliano Moro, quebraçe o recorde de tarumã que é do Pedro Piquet de 55s712 falta pouco Moro. Eu sei que a Metalmoro e o Juliano Moro tem condições de quebrar esse recorde, já viraram 57s870. Tarumã é a pista mais rápida do brasil, não podem deixar Tarumã virar uma das mais lentas do brasil.

    ResponderExcluir