quarta-feira, 23 de julho de 2014

Acelere o V6 monstro do MRX #80 em Tarumã

V6, ronca grosso e é rápido!

Parece que engole o asfalto. O ronco grosso e a rápida aceleração chegam a assustar. Trata-se do primeiro treino do novo motor do MRX #80 da Kia Power Imports Team, de Santa Catarina, que trocou o Duratec 2.0 16v por um motor Nissan V6 VQ35, o mesmo do esportivo 350z da marca japonesa.

Nas voltas, Felipe Bertuol na boléia, no último sábado em Tarumã. O piloto gaúcho fará dupla com Alexandre Finardi, titular do bólido. Segundo a equipe, mesmo com relação de câmbio ainda não ideal e pneus usados, o carro já virou um tempo extremamente competitivo, principalmente para um primeiro treino. Parabéns ao Ubiratan Jacobsen, o Bira, que trabalhou forte no carro nos útimos meses.


A única parte ruim da notícia é que só deveremos ver o carro acelerando novamente no RS nas 12 Horas de Tarumã (quem sabe num duelo com o MRX #27 de Gravataí, também Nissan V6), pois a equipe não tem mais chances no campeonato, então vai estrear o carro nos 500km de SP, no Autódromo Velo Città, em Mogi-Guaçu.

Chega de papo e vamos ver esse demo em forma de motor acelerando!


Foto 1: Alexandre Soares
Foto 2: Paolo Reis

Um comentário:

  1. Bala a barata ! Berro show !

    Mas pergunto: POrque corridas em SP são no Velocita, pelo menos as categorias que não Stock e Truck ?

    Interlagos está em processo de demolição e abandono para virar algo tipo a Vila do Pan ou algum circo para fumaria, trago e safadeza? Sem falar em pu**ria e depravação...

    Engraçado como as reportagens de corridas em São Paulo são com a localidade do Velocita... sei lá...

    ResponderExcluir