quarta-feira, 25 de junho de 2014

Lista de participantes da Copa Classic e Endurance em Guaporé tem quase 100 carros

Vai  ter gente largando no "S"

Preparem-se para um show com mais de 100 carros num final de semana de corrida! O próximo dia 06 de julho promete fazer Guaporé tremer com as corridas do Gaúcho de Endurance, Copa Classic, Fórmula RS e Jr.

O Endurance deverá vir com mais um recorde de grid, tendo mais de 60 carros confirmados. Já a Copa Classic está com grid atingindo quase o número de 30 carros, o que é ótimo em se tratando de uma categoria de carros antigos. Não temos a previsão de grid das fórmulas, mas entre as duas categorias de monoposto poderemos esperar pelo menos uns 20 carros, totalizando 110 carros previstos.

Buenas, é hora de dar nome às feras. vamos conhecer a escalação dos craques que estarão dando o maior espetáculo do Brasil!

Atenção: esta é uma estimativa de grid, feita com base na consulta informar quanto à intenção de participação das equipes. O número de carros efetivamente presente é normalmente um pouco menor.

Gaúcho de Endurance:

Cat. I (protótipos turbo ou acima de 2100cc)
#1 - Ferrari F458 Italia GT3  - Daniel Serra/Chico Longo
#4 - MR18 Audi 1.8 20v Turbo - Felipe/Vinícus Roso/Cacau Ricci
#5 - MC Tubarão Duratec 2.0 16v Turbo - Tiel Andrade/Marco Garcia
#10 - MRX Audi 1.8 20v Turbo - Machão Cardoso/Tigrinho/Elias Azevedo
#26 - MRX Opel 2.0 16v Turbo - Oswaldo/Eduardo Scheer
#28 - MRX Audi 2.0 20v Turbo - Juliano Moro
#55 - Spyder VW 2.0 Turbo - Vitor Aneris
#99 - MCR VW 2.0 Turbo - Alexandre/Paulo Hoerlle/Regis Boessio
#163 - Lamborghini Gallardo V10 - Guilherme Figueroa

Cat. II (protótipos aspirados 16v até 2100cc)
#7 - Spyder Opel 2.0 16v - Fernando/Edemar/Nino Stédile
#19 - Spyder 2.0 - Jorge Machado/Gustavo Tomasini
#31 - Tornado Hayabusa 1300cc - Cali Crestani
#65 - MRX Duratec 2.0 16v - Nilson Cintra/José Ribeiro (MS)
#75 - Spyder 2.0 16v - Henrique Assunção
#98 - Tornado Hayabusa 1300cc - Rafael/L. Fernando/Guaracy Costa
#108 - MRX 2.0 16v - Cesinha Bonilha/Márcio Lima

Cat. III (protótipos aspirados 8v até 2100cc)
#2 - Spyder VW 2.0 - Sandro Loff/Igor Eberle
#8 - Spyder VW 2.0 - Pedro Ávila
#28 - Spyder VW 2.0 - Miguel/Leonardo Mallaco (SP)
#36 - MCR VW 2.0 - Rogério "Bareta"/Carlos Rabelo
#47 - Aldee VW 2.0 - Clauber Chisté/Ricardo Boessio
#77 - Spyder VW 2.0 - Carlos Ortolani/Joon Park (SP)
#96 - MCR VW 2.0 - Sattinho/Hardy Kohl Jr/Sid Toigo
#144 - Spyder VW 2.0 - Jeferson Leandrini (SP)
#199 - Spyder VW 2.0 - Gabriel Matzenbacher

Cat. IV (silhouettes e GTs)
#00 - Maserati Trofeo V8 - Telmo Tecchio/Marco Migliavacca
#06 - Maserati Trofeo V8 - Luis Augusto/Luís Fernando Bassani
#09 - Maserati Trofeo V8 - Daniel Scarton/Ivo Siviero
#13 - Maserati Trofeo V8 - Adio Garda/Tiago Marguessini
#17 - Montana Stock V8 - Beto Giacomello/Ramon Matias
#18 - Maserati Trofeo V8 - Poeta/Vicente/Guilherme Daudt
#46 - Fusion Stockcar V8 - Andersom Toso/Vitor Genz
#64 - BMW M3 E92 V8 - Ricardo Landi/Henry Visconde
#91 - BMW M3 E36 V8 - Jorge/Rui Machado/Maninho Cardoso

Cat. V (Turismo turbo ou acima de 2100cc)
#1 - Linea 1.4 T-Jet - Celso/Cleber Schuler
#15 - Linea 1.4 T-Jet - A confirmar
#30 - Linea 1.4 T-Jet - Eduardo Rocha Fº
#31 - Linea 1.4 T-Jet - Adriano Salton/Juliano Salton
#44 - Linea 1.4 T-Jet - JB Rodrigues/Severino Oppelt/Adriano S.
#69 - Linea 1.4 T-Jet - Julio Martini/Franco Pasquale
#199 - Linea 1.4 T-Jet - Carlos SG (PR)
#302 - Maverick V8 - Leovaldo Petry/Alessandro Rosa

Cat. VI (Turismo aspirado até 2100cc)
#3 - Gol G3 2.0 - Delcio/Marcelo/Renato Dornelles
#7 - Gol G5 2.0 16v - Aldoir Sette
#22 - Gol G4 2.0 - Ike/Reinaldo Halmenschlager
#31 - Gol G3 2.0 - Pandolfo/Troian/Tuta Kubaski
#41 - Gol G4 2.0 16v - Alexandre/B. Romanzini/E. Poletto
#51 - Escort AP 2.0 - Telmo Jr./Vinetou Zambon
#55 - Chevette AP 2.0 - Wagner dos Santos
#64 - Fusca AP 2.0 - Marcelo Miranda/João Miranda
#70 - Focus 2.0 16v - Carlos Brockweld/Marcelo Campagnolo
#88 - Gol G3 2.0 - Ricardo Terres/Juarez Terres
#177 - Volvo C30 2.0 16v - Bacher/Paiva/Lemke
#222 - Golf 2.0 16v - Gustavo Dal Bosco
#531 - Celta 2.0 - Paulo Roberto Silva/Daniel Seolino

Cat. VII (Turismo aspirado até 1600cc)
#45 - Fiesta 1.6 - César Cardoso/Dagoberto Moraes
#52 - Corsa 1.6 - Tamar Peretti
#53 - Gol G3 1.6 - Márcio Martins
#63 - Fiesta 1.6 - Edi/Érico Postal/Giancarlo Scomazzon
#77 - Gol G3 1.6 - Daniel Elias/Luiz Sena Jr.
#57 - Courier 1.6 - A definir


Copa Classic:




Cat. A (até 1000cc ou ano 1950):
#1 - Carretera 1936 - Carlos Eugênio "Ratão"
#88 - DKW - Teodoro Janusz

Cat. B (até 1600cc):
#16 - Puma GT - Leandro Becker
#18 - Chevette - Dagoberto Moraes
#48 - Passat - Cesar Vianna
#66 - Chevette - Marcelo Pandolfi
#69 - Mini Cooper - Fernando Brock
#75 - Passat - Walter Guanabara

Cat.C (até 1800cc):
#7 - Brasília - Paulo Weber
#38 - Chevette - Henrique/Maurício Goulart
#47 - Passat - Jorge Krug
#99 - Passat - Edu Neves
#118 - Passat - Rafael Schipper
#201 - Passat - A definir

Cat. FL (acima de 1800cc, slick e aerodinâmica):
#8 - Passat Canhão - Niltão Amaral/Cleiton Krause
#9 - Voyage - Rodnei Tardivo/Fabiano Baretta
#12 - Fiat 147 - Thadeu Enzweiler
#13 - Fusca Hot - Tonho Sala
#32 - Escort - Luciano Marx
#33 - Passat Relâmpago - Roberto Lacombe
#34 - Voyage Phoenix - Arthur Caleffi
#36 - Passat - Nereu/Thiago Rebechi
#43 - Opala 4cil. - Marcos Voges/Ramiro Tissott
#55 - Fusca - Jorge/Leonardo Flores
#58 - Passat TS - Diego Mariante
#71 - Opala 6 cil. - Giuliano Giacomazzi
#77 - Chevette - Fabio Mincarone
#97 - Chevette - Joel Schumann/JB Rodrigues

Atualizado em 30/06/2014 às 00:28

7 comentários:

  1. Tomara que esses numeros confirmem, porque já to cansado de anunciar muita coisa e na hora H não é bem isso...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Provavelmente comparecerão menos carros do que o anunciado, o que é absolutamente normal. Esta é uma PREVISÃO de grid, feita com base na consulta às equipes. Sempre haverá os que terão problemas mecânicos, financeiros, falta de parceiro na última hora, etc. Em Santa Cruz eram 50 previstos e tivemos 40. O que importa é que, de qualquer forma, teremos um número fantástico de carros, que não se encontra em categoria nenhuma no Brasil atualmente.

      Excluir
  2. faz algum tempo já que não acompanho o automobilismo gaúcho...o que aconteceu com os MCRs? não existem mais?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os MCR evoluíram e viraram MRX, que são maioria no grid de protótipos em todas as classes.

      Excluir
    2. Não em todas as classes. Na classe III, segundo a listagem e baseado na ultima etapa, a predominância é Spyder.

      Excluir
  3. agora vi que tem 2 MCRs no grid... mas antigamente eles eram maioria. Lembro que na época da Brascar eles dominavam

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em 2007 começou a produção do MRX pela Metalmoro, aí o pessoal foi trocando os MCR... Tem alguns parados, outros no museu do Trevisan em Passo Fundo. Alguns, como o #99 do Hoerlle e o #96 do Sattinho (que era do Machão) foram atualizados em santoantônio e carenagem e hoje têm a mesma aparência dos MRX. Acho que o único em atividade com o modelo antigo é o #36 que o Bareta tá andando.

      Excluir