sexta-feira, 13 de junho de 2014

24h de Le Mans acontece neste final de semana

Toyota larga na pole

Neste final de semana terá o maior evento esportivo do planeta. Não, não é a chatice da Copa do Mundo. Segundo a National Geographic, a prova 24 Horas de Le Mans é a detentora deste título. O assunto aqui é automobilismo gaúcho, mas gostamos de Endurance, então vamos falar um pouco desta prova. Lembrado que as 12 Horas de Tarumã é a segunda prova mais importante do gênero! :D

Uma Senhora panca

Desmanchou a barata

Esta semana, durante os treinos, um grave acidente desmanchou o protótipo Audi #1, mas a equipe trouxe o carro de volta à disputa. O piloto Duval não se machucou com gravidade, mas não poderá correr, e foi substituído por Marc Gené. O brasileiro Lucas Di Grassi faz parte do trio do carro.

Os alemães Audi...

...e Porsche não darão folga para a japonesa Toyota.

A peleia dos gigantes vai ser forte! Audi x Toyota x Porsche, que chegou neste ano para a disputa, sendo que a Toyota larga na frente, com um Porsche em 2º e um Audi em 4º.

Para conhecer todas as naves que vão largar na prova, veja este excelente grid ilustrado do Rodrigo Mattar, um dos maiores entusiastas e conhecedores da modalidade.

A prova começará às 9h e terá seu início e final transmitidos pelo canal SporTV3. E não faltam links para assistir a corrida ao vivo, na íntegra, e se livrar dos 4 jogos de Copa do Mundo que terá amanhã. Veja alguns links:

- Portal R7
- Eurosport
- 24h Le Mans

Um comentário: