quarta-feira, 14 de maio de 2014

Endurance RS: Bacher/Paiva/Lemke chegam a Santa Cruz defendendo liderança com o Volvo C30

Volvo C30 pronto para Santa Cruz do Sul

Após vitória na primeira etapa do Gaúcho de Endurance, em Tarumã, o trio de pilotos de Sapiranga Rodrigo Bacher, Cícero Paiva e Rodrigo Lemke chega à Santa Cruz do Sul, para a 2a etapa, defendendo a liderança da classe 6, destinada a carros de turismo aspirador com motor até 2100cc.

Lugar mais alto para Bacher/Paiva/Lemke em Tarumã

O Volvo C30 dos pilotos, com preparação da competente equipe MC Tubarão, é conhecido por aliar resistência, poucos problemas mecânicos e alto desempenho na pista, combinação perfeita para um carro que disputa provas de longa duração, que o torna um dos favoritos à vitória, juntamente com adversários fortes como o Gol #3 da família Dornelles, o #7 de Aldoir Sette, #22 de Ike e Reinaldo Halmenschlager e o Escort #51 de Telmo Jr/Fernando Doval/Tamar Peretti.

No último sábado, a equipe realizou longo treino com o carro no Autódromo de Tarumã, realizando nada menos que 98 voltas, virando tempos extremamente competitivos, mesmo utilizando um jogo de pneus usados.

Rodrigo Bacher fala sobre a expectativa para a prova: "Se confirmar o grid, a classe VI terá 11 carros em Santa Cruz, acredito que é o maior grid do Endurance. Treinamos bastante e sabemos que será uma prova bastante competitiva, mas estamos confiantes, e com a estratégia da corrida já definida." - disse o piloto.

Volvo pole geral em Santa Cruz ano passado, debaixo de muito chuva

Na etapa do ano passado, em Santa Cruz do Sul, sob condição de muita chuva, o Volvo C30, contando conquistou a pole position geral da etapa, fato inédito, à frente de protótipos e super carros como Ferrari, porém a prova foi cancelada no domingo, devido ao acúmulo de água na pista.

A etapa do próximo final de semana tem previsão de grid de mais de 40 carros, e terá transmissão ao vivo via internet no site endurancers.com. Fazem parte do final de semana de corrida a Copa Classic, com mais de 20 carros antigos e rápidos, e a Sprint Race, com carros silhouette e motor V6. A programação iniciará às 9 horas da manhã, e a Endurance tem largada prevista para as 13h23min.

A equipe tem o patrocínio de Mídia Mitsubishi, Midia Premium, West Coast, Paquetá Esportes e Wih Informática.

Texto/Fotos: Niltão Amaral

Nenhum comentário:

Postar um comentário