segunda-feira, 21 de abril de 2014

Problema com pneu prejudica novamente corrida de Stumpf no FIA GT

Equipe BMW BR fez pits rápidos

Mais uma vez uma "zebra" ocorrida com um pneu prejudicou a corrida do gaúcho Matheus Stumpf no Blancpain Sprint Series, o FIA GT.

Após largar do fundo do grid com sua BMW Z4 da equipe oficial da marca no Brasil, de 17o, posição na qual terminaram devido a um pneu furado na corrida de ontem, Matheus Stumpf vinha "tocando a barca" num ritmo forte, "sentando no banco traseiro" dos adversários nas freadas, com um pouco de dificuldade nas retomadas, quando perdia contato. Mesmo assim, entregou o carro já na 11a posição para o companheiro Nelsinho Piquet.

Stumpf guiou muito

Com um excelente pitstop na janela obrigatória, Piquet Jr. já estava na 7a colocação, quando levou um leve toque, que alegou nem ter sentido, mas o suficiente para arrancar o ventil e obrigar mais um pitstop para a troca, a apenas duas voltas do final. Uma lástima, mas a dupla mostrou que tem um forte potencial e, não fossm os imprevistos de ontem e hoje, possivelmente estariam disputando a ponta.

Jimenez chegou a liderar

Cesar Ramos, outro gaúcho, tomou uma inexplicável pancada por trás de outro Audi R8 ainda na volta de apresentação, o que ocasionou a quebra da suspensão traseira, e o fim de prova, antes mesmo do começo. O outro carro da BMW, largou muito bem, com Sérgio Jimenez chegando a assumir a ponta da prova, e segurando "no braço" os adversários, guiando muito, porém a inferioridade do carro não permitiu que segurasse a bronca por muito tempo. No turno de Cacá Bueno, perdeu uma posição após deixar a porta aberta, e ainda mais uma, finalizando em 5o. A vitória ficou com a Mercedes SLS dos alemães Buhk/Götz.

A próxima etapa será em Brands Hatch, na Inglaterra, nos dias 17 e 18 de maio.

Fotos: SporTV/reprodução e Blancpain Series/Divulgação

Um comentário:

  1. Gurizada, com certeza a questão das equalizações esta precisando ser revista. lembro ano passado, as BMW tinham a maior restrição de ar no motor e mesmo assim andavam junto e tinham muito chão. Na mesma pista contornavam por fora na chuva e passavam.

    Bom, se derem mais 10 HP pras BMW ou diminuirem a restrição vai melhorar muito nas retas.

    Porém, tem que melhorar o chão do carro pois com tanque cheio, 110 litros, é de um jeito, com 50 litros é bem diferente o comportamento e o desgaste dos pneus.

    60 litros de gasolina são 45 kg... Se o carro muda tanto assim por causa de 45 kg, então tem coisa muito fora ainda... E isso que tem controle de tração com regulagem de mais ou menos...

    Mas, disseram que era a pior pista pras BMW. Vamos ver se pegarem uma com mais retas ou de média alta...

    Páu neles Stumpf !!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir